MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Bolsonaro: promoveremos um dos maiores leilões do setor aeroportuário

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a apostar na desestatização como um aceno a setores do mercado e do eleitorado. Durante seu discurso na solenidade de abertura do ano legislativo, o chefe do Executivo prometeu a realização de leilões do setor aerop

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.02.2022, 17:35:00 Editado em 02.02.2022, 20:07:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a apostar na desestatização como um aceno a setores do mercado e do eleitorado. Durante seu discurso na solenidade de abertura do ano legislativo, o chefe do Executivo prometeu a realização de leilões do setor aeroportuário.

continua após publicidade

"Promoveremos um dos maiores leilões do setor aeroportuário, abrangendo 16 aeroportos, com destaque para os terminais de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. No setor portuário, teremos as primeiras desestatizações da história, importantíssimo passo para o setor", declarou Bolsonaro em seu discurso. "Nosso País conta com o maior programa de concessões do mundo e alcançamos um volume superior a R$ 800 bilhões em investimentos, o que representa confiança e credibilidade no Brasil", acrescentou.

O setor ferroviário também foi enaltecido pelo presidente, que citou o "ressurgimento" do modal ferroviário na gestão do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que pretende ser candidato ao governo de São Paulo pelo PL.

continua após publicidade

Bolsonaro chamou o Marco Legal das Ferrovias de revolução e prometeu uma viagem de quatro dias de trens pelo Brasil ainda neste ano e estendeu o convite aos parlamentares presentes. Em meio à pandemia, os governistas formaram a maioria dos parlamentares presentes fisicamente no plenário da Câmara

O presidente ainda citou a pandemia de covid-19 e as fortes chuvas dos últimos dias como desafios do País. Ele afirmou que o governo já destinou R$ 2 bilhões para os municípios atingidos pelas enchentes. Ao abrir a sessão, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PDS-MG), pediu um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do novo coronavírus e das chuvas.

"Na estratégia de enfrentamento à covid-19, continuamos fortalecendo o Sistema Único de Saúde (SUS) ..., bem como dedicamos esforços para adquirir e produzir as vacinas necessárias para imunizar a população brasileira", seguiu Bolsonaro, sem citar as dificuldades colocadas pelo governo para o início da vacinação no País, como exposto pelas investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro: promoveremos um dos maiores leilões do setor aeroportuário"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!