MAIS LIDAS
VER TODOS

Coronavírus

Bolsonaro: "Problema da pandemia foi superdimensionado"

Na manhã desta quarta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro disse que o "problema da pandemia foi superdimensionado". Apesar da fala, a última atualização dos dados do Ministério da Saúde indica que o Brasil chegou a 150.998 mortes por conta do coronaví

Da Redação

·
Bolsonaro: "Problema da pandemia foi superdimensionado"
Icone Camera Foto por Evaristo Sá/AFP
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.10.2020, 12:57:22 Editado em 14.10.2020, 12:57:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na manhã desta quarta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro disse que o "problema da pandemia foi superdimensionado". Apesar da fala, a última atualização dos dados do Ministério da Saúde indica que o Brasil chegou a 150.998 mortes por conta do coronavírus.

continua após publicidade

O presidente fez a citação durante uma videoconferência, que foi uma cerimônia de posse de Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira como presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) e do Centro Industrial do Rio de Janeiro (CIRJ). Bolsonaro parabenizou o novo líder, agradeceu empresários e disse contar com o setor para que a economia do Brasil volte a crescer.

"Não é fácil a gente pegar um país numa situação bastante complicada como recebemos em janeiro do ano passado. Além de uma crise econômica, outra ética e outra moral, mas temos a obrigação de colaborar na busca de mudar o nosso país. O Brasil tem jeito, prezado Eduardo e como pessoas como vocês, nós atingiremos esse objetivo", disse.

continua após publicidade

O chefe do Executivo relatou que, se o governo e empresários tivessem "entrado na onda do fique em casa", a atual situação estaria ainda pior. "Entramos 2020 e tivemos o problema da pandemia que, no meu entendimento, foi superdimensionado. Desde o começo eu falei que tínhamos dois problemas pela frente, a questão do vírus e do desemprego, e que eles deveriam ser tratados com a mesma responsabilidade e simultaneamente. Se nós e parte do empresariado tivesse (sic) embarcado na onda do 'fique em casa que a economia a gente vê depois', com toda certeza estaríamos em uma situação bastante complicada no momento", argumentou.

O presidente também falou sobre a reação da economia. "A economia está se recuperando, no entendimento de muitos, de forma muito melhor do que poderíamos esperar. Mês passado foram 250 mil novos empregos pelo Caged e, obviamente, conversei com Guedes. Se esse número se aproximar do que aconteceu no mês passado, é um sinal mais do que claro de que a economia realmente pegou. Mas para isso acontecer, precisamos contar com pessoas arrojadas e patriotas como são vocês. Isso tenho muito o que agradecer e me orgulhar", salientou.

E fez elogios as ações econômicas e de saúde realizadas pelo governo. "Graças ao bom ministério que montamos, conseguimos em especial, junto com o ministério da Economia, implementar medidas que fizeram com que os efeitos colaterais da pandemia fossem bastante mitigados. Na questão da saúde, também tivemos algum sucesso em relação ao resto do mundo. Em especial quando colocamos um general no MS, não por ser general, mas por ser, em especial, um grande gestor que está fazendo um trabalho excepcional nessa área", relatou.

Com informações; Correio Braziliense.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro: "Problema da pandemia foi superdimensionado""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!