MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Bolsonaro prestou solidariedade à família de petista assassinado, diz deputado

Em encontro no Palácio do Planalto com José Arruda, irmão do guarda municipal petista Marcelo Arruda, assassinado a tiros em sua festa de aniversário por um militante bolsonarista, o presidente Jair Bolsonaro prestou solidariedade à família enlutada e rec

Eduardo Gayer (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Gayer (via Agência Estado)
Publicado em 20.07.2022, 19:00:00 Editado em 20.07.2022, 19:07:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em encontro no Palácio do Planalto com José Arruda, irmão do guarda municipal petista Marcelo Arruda, assassinado a tiros em sua festa de aniversário por um militante bolsonarista, o presidente Jair Bolsonaro prestou solidariedade à família enlutada e reconheceu que o aniversariante foi a única vítima do caso. A informação é do deputado federal bolsonarista Otoni de Paula (MDB-RJ), que intermediou a reunião. De acordo com o parlamentar, o presidente se retratou por dizer que o assassino teria recebido chutes de petistas no momento do crime.

continua após publicidade

"O presidente, inclusive, se desculpou por esse fato. Porque a primeira informação que ele tinha - errada - e que eu disse a ele a verdade também, e o José também falou, que aquele ato, o chute, depois, não foi um ato provocado por um petista, foi um ato de um amigo do Marcelo bolsonarista. E nessa reunião, então, o presidente se retratou com ele e reconheceu que aquela fala dele foi uma fala sem a devida informação verdadeira", afirmou Otoni a jornalistas após a reunião. O irmão de Arruda não quis dar declarações.

De acordo com o deputado federal, Bolsonaro "prestou toda solidariedade à família" e "foi taxativamente" contra ao que aconteceu. "O presidente colocou muito claro que só há uma vítima nesse caso, que é o Marcelo. Ele era o dono da festa. Quem chega na festa para cometer o ato de violência é quem é o único responsável pela violência, e não o Marcelo", declarou.

continua após publicidade

"O balanço que a gente faz é que esse caso nós damos como encerrado. Porém, esperamos que a Justiça seja feita, e se houver mais alguma coisa nesse caso que não foi esclarecido, que seja esclarecido, para o bem das próximas eleições, para que esse clima de violência não prevaleça no Brasil de forma nenhuma", seguiu o deputado.

Otoni avaliou ainda que a reunião não foi política. "A intenção dele Arruda em vir aqui era ouvir o presidente e estar ao lado do presidente quando o presidente taxativamente condenaria esse ano. Ele entende que isso simbolicamente é importante para a família dele, é por isso que veio aqui para essa reunião com o presidente da república. E sai daqui satisfeito".

Marcelo Arruda comemorava seu aniversário de 50 anos na Associação Esportiva Saúde Física Itaipu. A festa tinha temática do PT, com bandeiras e camisas que estampavam o rosto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato à Presidência. A comemoração foi interrompida por um militante bolsonarista, que, segundo testemunhas, gritou "aqui é Bolsonaro", antes de começar a atirar. Hoje, o assassino Jorge Guaranho se tornou réu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro prestou solidariedade à família de petista assassinado, diz deputado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!