MAIS LIDAS
VER TODOS

Luto

Bolsonaro presta homenagem a Pelé: 'Transformou o futebol em arte'

O atual presidente da República se manifestou sobre a morte de Pelé através das redes sociais

Da Redação

·
Pelé morreu na tarde dessa quinta-feira (29)
Icone Camera Foto por Divulgação
Pelé morreu na tarde dessa quinta-feira (29)
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.12.2022, 09:44:02 Editado em 30.12.2022, 09:44:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), lamentou a morte de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, nessa quinta-feira (29), através das redes sociais.

continua após publicidade

"Com pesar o passamento de um homem, que pelo futebol, levou o nome do Brasil para o mundo. Transformou o futebol em arte e alegria", escreveu o presidente.

Ainda através da publicação, Bolsonaro prestou condolência a familiares: "Que Deus conforte sua família e que o acolha na sua infinita misericórdia".

continua após publicidade

Morte de Pelé

Morreu, na tarde desta quinta-feira (29), o "Rei do Futebol", Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé, aos 82 anos. O ex-jogador estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 29 de novembro, na Zona Sul de São Paulo.

continua após publicidade

Ele deu entrada no hospital para tratar de um tumor e uma infecção respiratória. No último boletim médico, divulgado no dia 22 deste mês, os médicos alertaram para a progressão do câncer e afirmaram que o paciente estava necessitando de maiores cuidados referentes às disfunções renal e cardíaca.

LEIA MAIS: Pelé será homenageado pelo Santos com cora no escudo do tome em 2023

"Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica", diz o boletim assinado pelos médicos Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista, Rene Gansl, oncologista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e serviços hospitalares, todos do Einstein.

Pelé foi diagnosticado com câncer em setembro de 2021. Em fevereiro deste ano, ex-jogador se internou no Albert Einstein para dar continuidade à quimioterapia.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro presta homenagem a Pelé: 'Transformou o futebol em arte'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!