MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Bolsonaro pediu inserção de dados falsos em cartão de vacina, disse Cid em delação

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), disse à Polícia Federal (PF) em acordo de colaboração premiada que o ex-presidente solicitou a inserção de dados falsos de vacinação contra covid-19 no sistema do SUS para obter o

Lavínia Kaucz e Caio Spechoto (via Agência Estado)

·
Escrito por Lavínia Kaucz e Caio Spechoto (via Agência Estado)
Publicado em 19.02.2025, 13:46:00 Editado em 19.02.2025, 13:56:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), disse à Polícia Federal (PF) em acordo de colaboração premiada que o ex-presidente solicitou a inserção de dados falsos de vacinação contra covid-19 no sistema do SUS para obter o cartão de vacina.

continua após publicidade

De acordo com Cid, Bolsonaro pediu que a inserção dos dados falsos também fosse feita para a sua filha, Laura Bolsonaro. No depoimento, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro afirmou que imprimiu os certificados de vacinação falsos e entregou nas mãos do ex-presidente.

O Estadão/Broadcast antecipou em 2023 que a Controladoria-Geral da União (CGU) investigava fraude no cartão de vacina de Bolsonaro. O órgão concluiu em janeiro de 2024 que o registro de imunização usado pelo ex-presidente é falso.

continua após publicidade

O depoimento de Cid à PF foi feito em agosto de 2023, e tornado público nesta quarta-feira, 19, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A fraude ao cartão de vacina é um dos eixos de investigação de Bolsonaro e aliados. Na terça, a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou contra Bolsonaro e mais 33 pessoas denúncia sobre a tentativa de golpe de Estado para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ainda não há denúncia sobre o caso das vacinas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro pediu inserção de dados falsos em cartão de vacina, disse Cid em delação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!