MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Bolsonaro pede que Parlamento não aprove quarentena eleitoral: é uma injustiça

O presidente Jair Bolsonaro pediu nesta quinta-feira, 26, que o Congresso Nacional rejeite a quarentena de cinco anos para militares, juízes e policiais disputarem eleições. A proposta consta na nova versão do Código Eleitoral e aguarda votação no Parlame

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.08.2021, 20:43:00 Editado em 26.08.2021, 20:48:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Jair Bolsonaro pediu nesta quinta-feira, 26, que o Congresso Nacional rejeite a quarentena de cinco anos para militares, juízes e policiais disputarem eleições. A proposta consta na nova versão do Código Eleitoral e aguarda votação no Parlamento.

continua após publicidade

"Eu acho que isso aí é uma tremenda discriminação", avaliou o chefe do Executivo, em transmissão ao vivo nas redes sociais. "É uma injustiça. O policial tem o direito de se candidatar." O presidente, contudo, disse, rindo, que o Congresso faz tudo ao contrário do que ele pede.

Bolsonaro ainda descartou apoio à lei para tirar das eleições de 2022 o ex-ministro da Justiça e ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro, cotado para disputar a presidência da República. "Não quero usar uma lei para perseguir as pessoas", disse. "Se resolver se candidatar, se candidate. Se ganhar eleição, vou desejar boa sorte", acrescentou em referência a Moro.

continua após publicidade

Ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, Bolsonaro também disse, em tom de brincadeira, que quer ser deputado federal de novo. "Eu era feliz e não sabia", afirmou. Nesta semana, o presidente declarou a apoiadores que precisa tirar férias.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro pede que Parlamento não aprove quarentena eleitoral: é uma injustiça"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!