Mais lidas

    Política

    Indicação

    Bolsonaro nomeia Cida Borghetti para Conselho da Itaipu

    Bolsonaro nomeia Cida Borghetti para Conselho da Itaipu
    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 06.05.2021, 09:13:37 Editado em 06.05.2021, 09:16:11
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Nesta quinta-feira (6), foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) a nomeação da ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti, para o Conselho de Administração da Itaipu Binacional. Cida foi indicada pelo presidente Jair Bolsonaro

    A ex-governadora esteve fortemente ligada na execução da nova ponte que liga o Brasil ao Paraguai. As obras estão sendo feitas com recursos de Itaipu. No ano de 2018, Cida se reuniu com o presidente Michel Temer, com o presidente paraguaio, Mario Adbo, e também se encontrou com a gerência brasileira e paraguaia da usina. 

    No mês de dezembro, ainda de 2018, Cida participou da cerimônia de assinatura do convênio entre os países para a construção da ponte. 

    Ex-governadores

    Quando foi governadora do Estado, Cida Borghetti administrou um orçamento de aproximadamente R$ 50 milhões, encaminhou recursos para todos os municípios. Cida fará parte do Conselho que já teve entre seus membros os ex-governadores José Richa, Orlando Pessuti e Ney Braga. 

    O Conselho é composto por 12 conselheiros, seis brasileiros e seis paraguaios. Além deles, há dois representantes dos Ministérios das Relações Exteriores, um de cada país. Os membros se encontram a cada dois meses ou em convocação extraordinária.

    Com informações; GMC

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro nomeia Cida Borghetti para Conselho da Itaipu"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.