MAIS LIDAS
VER TODOS

Anúncio

Bolsonaro nomeia Carlos Alberto Decotelli para o Ministério da Educação

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira (25), através do Twitter, a nomeação do professor Carlos Alberto Decotelli da Silva para o cargo de ministro da Educação. Ele entra no lugar de Abraham Weintraub, que anunciou demissão na última sema

Da Redação

·
Bolsonaro nomeia Carlos Alberto Decotelli para o Ministério da Educação
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.06.2020, 15:37:14 Editado em 25.06.2020, 15:36:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira (25), através do Twitter, a nomeação do professor Carlos Alberto Decotelli da Silva para o cargo de ministro da Educação. Ele entra no lugar de Abraham Weintraub, que anunciou demissão na última semana, depois de , após 14 meses no cargo.

continua após publicidade

Decotelli será o terceiro ministro da Educação desde que Bolsonaro tomou posse como presidente. Antes de Weintraub, que deverá assumir um posto de diretor representante do Brasil no Banco Mundial, em Washington (EUA), Ricardo Vélez Rodríguez permaneceu cerca de três meses na pasta.

Carlos Alberto Decotelli da Silva presidiu o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) entre fevereiro e agosto do ano passado. Depois, passou para a Secretaria de Modalidades Especializadas do Ministério da Educação.

continua após publicidade

Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), mestre pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), doutor pela Universidade de Rosário (Argentina) e pós-doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha.

Com informações do G1

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro nomeia Carlos Alberto Decotelli para o Ministério da Educação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!