Bolsonaro nomeia Carlos Alberto Decotelli para o Ministério da Educação - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    Política

    Bolsonaro nomeia Carlos Alberto Decotelli para o Ministério da Educação

    Foto por
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira (25), através do Twitter, a nomeação do professor Carlos Alberto Decotelli da Silva para o cargo de ministro da Educação. Ele entra no lugar de Abraham Weintraub, que anunciou demissão na última semana, depois de , após 14 meses no cargo.

    Decotelli será o terceiro ministro da Educação desde que Bolsonaro tomou posse como presidente. Antes de Weintraub, que deverá assumir um posto de diretor representante do Brasil no Banco Mundial, em Washington (EUA), Ricardo Vélez Rodríguez permaneceu cerca de três meses na pasta.

    Carlos Alberto Decotelli da Silva presidiu o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) entre fevereiro e agosto do ano passado. Depois, passou para a Secretaria de Modalidades Especializadas do Ministério da Educação.

    Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), mestre pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), doutor pela Universidade de Rosário (Argentina) e pós-doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha.

    Com informações do G1

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Como reestruturar e garantir a sobrevivência do meu negócio?

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro nomeia Carlos Alberto Decotelli para o Ministério da Educação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.