O atual presidente da República, Jair Bolsonaro, mantém silêncio sobre o resultado da eleição cerca de trinta e sete horas após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar, no domingo (30), a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência da República. Até o momento, o candidato pelo Partido Liberal (PL) não se manifestou.
Integrantes do governo Bolsonaro, como o vice-presidente Hamilton Mourão e o ministro Ciro Nogueira (Casa Civil) já entraram em contato com integrantes da campanha de Lula para oferecer apoio no processo de transição de governo.
Leia mais: Caminhoneiros interditam rodovias do PR, apesar de decisão judicial
A agenda oficial do mandatário para esta terça-feira (1º) não prevê compromissos oficiais. Durante esta manhã, o senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ) foi visto entrando no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. Aliado de Bolsonaro, o deputado Hélio Lopes (PL-RJ) também foi visto chegando ao local.
Na segunda-feira, o ajudante de ordens do presidente, tenente-coronel Cid, se dirigiu ao Alvorada. O general Walter Souza Braga Netto, que concorreu como candidato a vice de Bolsonaro, também foi visto entrando no Alvorada. Depois, Bolsonaro se dirigiu ao Palácio do Planalto, voltou para o Alvorada e manteve o silêncio sobre a disputa eleitoral.
De acordo com as informações do TSE, o candidato pelo Partido dos Trabalhadores foi eleito o novo presidente com 60,3 milhões de votos (50,90%). Bolsonaro obteve 58,2 milhões de votos válidos, ou seja, 49,10%.
No Brasil, há uma tradição em que o candidato derrotado reconhece a derrota e deseja sorte ao eleito. Isso aconteceu em eleições passadas.
Com informações do G1.
Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro mantém silêncio sobre vitória de Lula na eleição"