MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Bolsonaro: lei de anistia foi feita pelo PT para amigos que pediram indenização

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quinta-feira (27), que governos do PT teriam feito leis de anistia de atos cometidos durante a ditadura militar "para beneficiar seus amigos que fossem lá pedir indenizaçã

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.08.2020, 21:28:00 Editado em 27.08.2020, 21:35:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quinta-feira (27), que governos do PT teriam feito leis de anistia de atos cometidos durante a ditadura militar "para beneficiar seus amigos que fossem lá pedir indenização". "Teve gente que sofreu alguma coisa, nenhum regime é perfeito", comentou.

continua após publicidade

Acompanhando o presidente na live, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves - a quem a Comissão de Anistia é subordinada -, disse estar "aplicando a lei" ao analisar requerimentos de indenização e reconhecimento de anistiados porque quer "prova de que houve perseguição".

Ela comentou, então, que haveria "uns casos bem complicados" esperando análise da comissão. "Na minha mão tem o caso da ex-presidente Dilma Rousseff. Tem um pedido do ex-presidente Lula", relatou. "Vamos analisar."

continua após publicidade

Damares disse também que a Comissão de Anistia é "por demais complexa" e "já deveria ter acabado". Ela alegou que há "muita ideologia" em torno dos trabalhos do órgão. "Quem não concordar com a minha decisão, procure na Justiça seu reconhecimento."

Ainda sobre esse tema, Bolsonaro citou suposto levantamento segundo o qual haveria hoje 38 mil anistiados no País, e questionou "por que causa lutavam" as pessoas que solicitam reconhecimento de anistiadas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro: lei de anistia foi feita pelo PT para amigos que pediram indenização"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!