MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Bolsonaro faz procedimento no estômago e médico não descarta cirurgia

Após passar mal e receber um atendimento na emergência de um hospital em Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi transferido para Natal, capital do Estado, onde recebe um tratamento no estômago. Ao Estadão,

Juliano Galisi (via Agência Estado)

·
Escrito por Juliano Galisi (via Agência Estado)
Publicado em 11.04.2025, 15:55:00 Editado em 11.04.2025, 16:00:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após passar mal e receber um atendimento na emergência de um hospital em Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi transferido para Natal, capital do Estado, onde recebe um tratamento no estômago. Ao Estadão, o médico Antônio Luiz Macedo explicou que o procedimento, por enquanto, é clínico, dispensando a necessidade de cirurgia. A opção por uma intervenção do tipo, no entanto, não está descartada.

continua após publicidade

"Não indiquei a cirurgia, mas não está totalmente descartada", disse Macedo, que atende o ex-presidente, mas não o acompanha em Natal. Havendo a necessidade de cirurgia, o mais provável é que Bolsonaro seja transferido para a capital paulista.

O médico explicou que, como o quadro de Bolsonaro não é grave, os procedimentos aplicados pelo Hospital Rio Grande, da capital potiguar, são suficientes. O ex-presidente é tratado com antibióticos está recebendo cuidados de hidratação, controle da pressão e remoção de líquido do estômago por meio de uma sonda. Antônio Macedo avalia que as dores sentidas por Jair Bolsonaro podem ter sido causadas por alimentos mal mastigados.

continua após publicidade

Até passar mal, o ex-presidente estava em turnê por Estados do Nordeste, apelidada de "Rota 22". O objetivo da excursão é se aproximar do eleitorado da região. Na última eleição presidencial, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu Bolsonaro nos nove Estados do Nordeste com uma margem expressiva de votos.

Sentindo dores abdominais, Bolsonaro deu entrada no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz. Segundo a unidade, o ex-presidente foi caminhando até a ambulância, que o levou até o estádio da cidade, o Iberezão. De lá, um helicóptero levou Bolsonaro para a capital do Estado.

Jair Bolsonaro foi vítima de uma facada durante um evento da campanha à Presidência da República em 2018 em Juiz de Fora (MG). O então candidato foi atendido na cidade mineira e transferido para São Paulo. Ele já realizou cinco cirurgias abdominais desde então, além de outras intervenções médicas por complicações da facada. Antes do incidente desta sexta-feira, 11, a última vez havia sido em maio do ano passado, quando foi internado às pressas em um hospital de Manaus (AM).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro faz procedimento no estômago e médico não descarta cirurgia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!