Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Bolsonaro faz carreatas no litoral do Rio e não comenta depoimentos de militares

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

No dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) tornou públicos os depoimentos de militares e políticos à Polícia Federal (PF) sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados organizaram uma série de manifestações e carreatas em cidades do Rio de Janeiro - base eleitoral do ex-chefe do Executivo.

O planejamento de Bolsonaro é percorrer sete cidades em cerca de 10 horas, num trajeto de 150 quilômetros entre Maricá e Armação dos Búzios, no litoral fluminense. Até às 17h, o ex-presidente passou por Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Iguaba, Araruama, Saquarema e Maricá.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O ex-chefe do Executivo fez rápidas aparições pelas cidades por onde passou, sem discursos ou manifestações sobre os depoimentos que vieram à tona nesta sexta-feira, 15. Bolsonaro e aliados registraram nas redes sociais vídeos de carreatas de apoiadores do ex-presidente nas cidades que a comitiva bolsonarista percorreu.

O périplo bolsonarista começou pelo município de Maricá, às 10h. Governada pelo petista Fabiano Horta (PT-RJ), a cidade fica a cerca de 50 quilômetros do Rio de Janeiro. De lá, Bolsonaro seguiu para Saquarema, às 12h, Araruama, às 14h, Iguaba, às 15h, São Pedro da Aldeia, às 16h, e Cabo Frio, por volta das 17h.

Em São Pedro da Aldeia, Bolsonaro foi recebido em uma escola cívico-militar, uma de suas bandeiras durante o mandato na Presidência da República. Em imagens divulgadas nas redes sociais, alunos da unidade de ensino receberam o ex-presidente aos gritos de "mito".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao todo, Bolsonaro fez sete publicações no X (antigo Twitter) com imagens das carretas pelas cidades em que passou no Rio de Janeiro até as 17h, uma por hora ao longo do dia. Procurado pelo Estadão, o ex-presidente não se pronunciou.

Além de percorrer o litoral fluminense, o ex-presidente deve comparecer ao lançamento da pré-candidatura do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), à Prefeitura do Rio de Janeiro neste sábado, 16. O evento de lançamento está previsto para ocorrer na quadra da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, na zona oeste da cidade.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline