MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Bolsonaro fala em 'ditadura de canetas' e que algo vai ocorrer para 'nos salvar'

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira a apoiadores que, nos próximos dias, acontecerá algo para "nos salvar". A declaração, feita após citações a ditaduras, não veio acompanhada de explicação por parte do chefe do Executivo."Qual a d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.02.2022, 11:19:00 Editado em 10.02.2022, 11:24:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira a apoiadores que, nos próximos dias, acontecerá algo para "nos salvar". A declaração, feita após citações a ditaduras, não veio acompanhada de explicação por parte do chefe do Executivo.

continua após publicidade

"Qual a diferença de uma ditadura que vem pelas armas, como Cuba e Venezuela, e a que vem pelas canetas? Nenhuma. Vocês sabem o que está acontecendo pelo Brasil. Eu acredito em Deus. Nos próximos dias, vai acontecer algo que vai nos salvar no Brasil", declarou o presidente a simpatizantes de seu governo em frente ao Palácio da Alvorada, sem dizer sobre a que estaria se referindo.

Bolsonaro e seus apoiadores costumam dizer que o Brasil vive um momento de corrosão de liberdades individuais com medidas de combate à pandemia de covid-19 tomadas por governadores e prefeitos e avalizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

continua após publicidade

Além disso, o STF e a Justiça Eleitoral têm adotado medidas para combater fake news e atos antidemocráticos, à revelia dos bolsonaristas. O presidente já chegou a criticar a chance de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ampliar o cerco sobre o Telegram, rede social muito usada por Bolsonaro, por falta de compromisso da plataforma na redução de notícias falsas durante o ano eleitoral.

Na mesma conversa com sua militância nesta quinta-feira, o chefe do Executivo também voltou a fazer declarações de cunho eleitoral. "O voto para presidente é importante, o para vereador também é", disse.

O presidente retornou na quarta-feira para Brasília após dois dias de giro pelo Nordeste para inaugurar trechos da transposição do Rio São Francisco. Hoje, participará de cerimônia no Palácio do Planalto, às 17h30, para anunciar os novos critérios de desconto e renegociação das dívidas do Fies.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro fala em 'ditadura de canetas' e que algo vai ocorrer para 'nos salvar'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!