MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Bolsonaro evita comentar ideologia de Castillo e foca lado conservador do peruano

O presidente da República, Jair Bolsonaro, preferiu focar o lado conservador do presidente do Peru, Pedro Castillo, ao comentar em vídeo nas redes sociais seu encontro com o líder latino nesta quinta-feira. Bolsonaro, no entanto, não citou que o peruano t

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.02.2022, 16:00:00 Editado em 03.02.2022, 16:08:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da República, Jair Bolsonaro, preferiu focar o lado conservador do presidente do Peru, Pedro Castillo, ao comentar em vídeo nas redes sociais seu encontro com o líder latino nesta quinta-feira. Bolsonaro, no entanto, não citou que o peruano tem uma visão de esquerda na economia - nem lembrou seu pesar após a vitória de Castillo, em 2021.

continua após publicidade

"Cada vez mais, estamos procurando maneira de melhor nos relacionarmos com nossos vizinhos. Temos interesses comuns com Peru: conservadorismo, amor à pátria, respeito, família, valores tradicionais. A gente vai fazendo o possível com todos os países", disse Bolsonaro em vídeo nas redes sociais durante um passeio de moto com apoiadores logo antes do encontro com Castillo.

Os dois presidentes se reuniram nesta quinta em Porto Velho no Palácio Rio Madeira, sede do governo de Rondônia. O encontro acontece em pleno ano eleitoral e no momento em que o presidente recicla o discurso de combate à esquerda utilizado em 2018 para se contrapor ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

continua após publicidade

Peru Livre

Pedro Castillo foi eleito presidente do Peru em julho de 2021 pelo partido de esquerda Peru Livre. Bolsonaro não foi à posse - enviou o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, para representá-lo.

Professor, sindicalista e antissistema, Castillo já defendeu o fechamento do Congresso e da Suprema Corte do país.

continua após publicidade

Na agenda de costumes, é considerado conservador por ser contrário, por exemplo, à descriminalização do aborto, e o reconhecimento de direitos da população LGBTQIAP+.

O peruano é alvo de denúncias de corrupção e chegou a escapar de um processo de impeachment, rejeitado pelo Congresso local.

Para tentar amenizar o cenário político turbulento, Castillo já reformulou seu ministério por três vezes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro evita comentar ideologia de Castillo e foca lado conservador do peruano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!