Política

Bolsonaro: 'Estamos praticamente vencendo a pandemia'

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaro: 'Estamos praticamente vencendo a pandemia'
fonte: Carlos Augusto/TV Oeste
Bolsonaro: 'Estamos praticamente vencendo a pandemia'

Nesta sexta-feira (11), o presidente da república, Jair Bolsonaro, disse que o país está "praticamente vencendo a pandemia", em um evento na Bahia.

continua após publicidade

"Estamos praticamente vencendo a pandemia, o governo fez tudo para que os efeitos negativos da mesma fossem minimizados. Quer seja com auxilio emergencial que atingiu 65 milhões, quer seja auxílio a micro e pequenas empresas com crédito. Ou seja investindo também massivamente meios e recursos para que governadores e prefeitos não faltassem junto à saúde como tender os infectados", relatou Bolsonaro.

Nesta semana, o país registrou uma queda no número de mortes por coronavírus. Porém, especialistas dizem que os dados devem ser averiguados com cautela e ainda não se pode dizer que o Brasil está em tendência de queda.

continua após publicidade

O presidente está cumprindo agenda em São Desidério, no oeste baiano, para assinar um termo que autoriza o Exército a construir um trecho ferroviário.

Ainda nesta sexta, ao desembarcar na cidade vizinha, Barreiras, Bolsonaro não utilizou máscara de proteção, carregou crianças no colo e tirou fotos com apoiadores que se aglomeravam. O uso de máscara é obrigatório no estado.

Com informações; G1.