Bolsonaro é obrigado a usar máscara em meio ao público - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    Política

    Bolsonaro é obrigado a usar máscara em meio ao público

    Da Redação
    Foto por
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A Justiça Federal de Brasília, determinou através do juiz Renato Borelli que Jair Bolsonaro está obrigado a fazer uso de máscara em espaços públicos da capital federal.  O magistrado estipulou multa diária de R$ 2 mil por dia ao presidente, caso descumpra a determinação. Decreto do governador Ibaneis Rocha, obriga a população do Distrito Federal a utilização de máscaras de proteção em espaços públicos durante a pandemia.

    O juiz citou simples buscas ao Google que dispõe inúmeros registros de imagens do presidente – que ele cita como réu – em meio a grupos de simpatizantes ou nos entornos da capital sem o uso de máscara, segundo ele “expondo outras pessoas a propagação de enfermidade que tem causado comoção nacional.”

    A União também é citada no processo e deve exigir que os servidores façam uso da máscara, sob pena de multa diária de R$ 20 mil e ainda que cabe ao Governo do Distrito Federal, fiscalizar a prática por todos os cidadãos.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Como reestruturar e garantir a sobrevivência do meu negócio?

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro é obrigado a usar máscara em meio ao público"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.