Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Bolsonaro e Guedes faltam a jantar que Tarcísio ofereceu para Campos Neto

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Na noite da última segunda-feira, 10, o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) promoveu um jantar em homenagem ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. O evento, no Palácio dos Bandeirantes, contou com cerca de 70 pessoas, entre banqueiros, empresários e políticos.

Em entrevista antes do encontro, Tarcísio afirmou que apenas pessoas próximas foram convidadas. "Resolvi, vou fazer um jantar para o meu amigo Roberto, com poucos amigos, gente do meu convívio, que trabalhou com a gente no governo", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Campos Neto foi indicado à direção da autarquia monetária pelo ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, e nomeado pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2019. Ainda assim, nenhum dos dois compareceu ao evento. O único ex-presidente da República presente foi Michel Temer (MDB), com quem Campos Neto mantém uma relação próxima

O ex-governador do Estado, João Doria, compareceu na festividade. Ele, que era aliado de Bolsonaro na campanha pelo Palácio do Planalto com Bolsonaro, em 2018, tornou-se desafeto político do ex-mandatário pouco tempo depois da posse de 2019.

Apesar de terem concorrido pelo governo do Estado, Tarcísio também recebeu Rodrigo Garcia (PSDB), que assumiu o cargo quando Doria deixou o posto para concorrer à presidência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também estiveram ministros de Estado do governo passado, como Bruno Bianco (Advocacia Geral da União), Fábio Faria (Comunicações), Flávia Arruda (Secretaria de Governo) e Wagner Rosário (Controladoria Geral da União).

Na festa, marcaram presença dirigentes partidários como Gilberto Kassab (PSD) e Marcos Pereira (Republicanos). Tido como pré-candidato à presidência da República, em 2026, Tarcísio está sendo disputado pelo PL, partido de Bolsonaro, e o Republicanos de Pereira que o abriga, atualmente. Hoje, Kassab é secretário de Governo de Tarcísio. Junto dele, estava o secretário de Projetos Estratégicos, Guilherme Afif Domingos.

Outros nomes de Brasília vistos na comemoração foram Daniela Marques, ex-presidente da Caixa, e os advogados de Campos Neto, Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre os representantes da Faria Lima, estavam o presidente do BTG Pactual, Roberto Sallouti, e o chairman do banco, André Esteves. O presidente do conselho administrativo do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, compareceu ao evento, assim como Luís Stuhlberger, fundador e gestor do Fundo Verde, e Rafael Furlanetti, diretor da XP Investimentos.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline