MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Bolsonaro e Guedes faltam a jantar que Tarcísio ofereceu para Campos Neto

Na noite da última segunda-feira, 10, o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) promoveu um jantar em homenagem ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. O evento, no Palácio dos Bandeirantes, contou com cerca de 70 pessoas,

Guilherme Naldis (via Agência Estado)

·
Escrito por Guilherme Naldis (via Agência Estado)
Publicado em 11.06.2024, 20:38:00 Editado em 11.06.2024, 20:44:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na noite da última segunda-feira, 10, o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) promoveu um jantar em homenagem ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. O evento, no Palácio dos Bandeirantes, contou com cerca de 70 pessoas, entre banqueiros, empresários e políticos.

continua após publicidade

Em entrevista antes do encontro, Tarcísio afirmou que apenas pessoas próximas foram convidadas. "Resolvi, vou fazer um jantar para o meu amigo Roberto, com poucos amigos, gente do meu convívio, que trabalhou com a gente no governo", disse.

Campos Neto foi indicado à direção da autarquia monetária pelo ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, e nomeado pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2019. Ainda assim, nenhum dos dois compareceu ao evento. O único ex-presidente da República presente foi Michel Temer (MDB), com quem Campos Neto mantém uma relação próxima

continua após publicidade

O ex-governador do Estado, João Doria, compareceu na festividade. Ele, que era aliado de Bolsonaro na campanha pelo Palácio do Planalto com Bolsonaro, em 2018, tornou-se desafeto político do ex-mandatário pouco tempo depois da posse de 2019.

Apesar de terem concorrido pelo governo do Estado, Tarcísio também recebeu Rodrigo Garcia (PSDB), que assumiu o cargo quando Doria deixou o posto para concorrer à presidência.

Também estiveram ministros de Estado do governo passado, como Bruno Bianco (Advocacia Geral da União), Fábio Faria (Comunicações), Flávia Arruda (Secretaria de Governo) e Wagner Rosário (Controladoria Geral da União).

continua após publicidade

Na festa, marcaram presença dirigentes partidários como Gilberto Kassab (PSD) e Marcos Pereira (Republicanos). Tido como pré-candidato à presidência da República, em 2026, Tarcísio está sendo disputado pelo PL, partido de Bolsonaro, e o Republicanos de Pereira que o abriga, atualmente. Hoje, Kassab é secretário de Governo de Tarcísio. Junto dele, estava o secretário de Projetos Estratégicos, Guilherme Afif Domingos.

Outros nomes de Brasília vistos na comemoração foram Daniela Marques, ex-presidente da Caixa, e os advogados de Campos Neto, Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso.

Entre os representantes da Faria Lima, estavam o presidente do BTG Pactual, Roberto Sallouti, e o chairman do banco, André Esteves. O presidente do conselho administrativo do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, compareceu ao evento, assim como Luís Stuhlberger, fundador e gestor do Fundo Verde, e Rafael Furlanetti, diretor da XP Investimentos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro e Guedes faltam a jantar que Tarcísio ofereceu para Campos Neto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!