Mais lidas

    Política

    Polêmica

    Bolsonaro diz que vai afastar assessor após gesto obsceno

    Bolsonaro diz que vai afastar assessor após gesto obsceno
    Foto por Reprodução/ TV Srnado
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 25.03.2021, 15:18:20 Editado em 25.03.2021, 15:18:36
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Depois da ampla repercussão negativa do gesto feito pelo assessor especial Filipe Martins no Senado, o presidente Jair Bolsonaro disse a interlocutores que vai tirá-lo do Palácio do Planalto. Com isso, tenta se desvincular do desgaste provocado por Martins.

    O gesto feito por Martins se parece com o associado a movimentos supremacistas brancos. Por meio de uma rede social, ele disse que estava somente ajeitando a lapela do terno.

    Em outras ocasiões, auxiliares problemáticos foram acomodados em outros espaços no governo. Martins é de confiança dos filhos de Bolsonaro.

    Na quarta-feira (24), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), determinou a apuração do gesto feito pelo assessor especial Filipe Martins. O caso ocorreu durante sessão plenária da qual participava o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

    Martins é da chamada ala ideológica do governo, ligado ao escritor Olavo de Carvalho. Ele acompanhou Araújo em uma sessão de debates para a qual o ministro foi convidado, a fim de prestar informações sobre a atuação do ministério nos esforços para obtenção de vacinas contra a Covid.

    O assessor estava sentado atrás do chanceler na sala do plenário virtual. Logo no início da sessão, durante a fala de abertura de Pacheco, Martins juntou os dedos indicador e polegar da mão direita de forma arredondada e passou sobre o paletó do terno que trajava.

    O senador que alertou para o episódio foi o líder da Rede, Randolfe Rodrigues (AP). Ele pediu a expulsão de Filipe Martins do prédio do Senado. O parlamentar disse que o assessor fez "gestos obscenos" e o classificou como "capacho do presidente da República".

    Com informações: G1

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro diz que vai afastar assessor após gesto obsceno"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.