MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Bolsonaro diz que não há 'denúncias consistentes' de corrupção em seu governo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quinta-feira, 5, que seu governo "não tem denúncias consistentes sobre corrupção". A fala mostra um ajuste no discurso do presidente, que antes repetia que não havia casos de corrupção em sua gestão."O nosso go

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.05.2022, 17:00:00 Editado em 05.05.2022, 17:07:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quinta-feira, 5, que seu governo "não tem denúncias consistentes sobre corrupção". A fala mostra um ajuste no discurso do presidente, que antes repetia que não havia casos de corrupção em sua gestão.

continua após publicidade

"O nosso governo não tem apresentado desvio de recursos, o nosso governo não tem denúncias consistentes sobre corrupção. Se aparecer, nós ajudamos a identificar os possíveis culpados e ajudar que a Justiça decida o seu destino", afirmou o presidente durante entrega de obras da transposição do São Francisco na Paraíba.

O mandato de Bolsonaro, como os de seus antecessores desde a redemocratização, também registra denúncias e suspeitas do crime. Envolvem nomes importantes da gestão federal e aliados e geraram investigações, ainda em curso. Em março deste ano, por exemplo, o Estadão revelou a existência de um gabinete paralelo no Ministério da Educação, com a atuação de pastores que assumiam o controle de verbas da pasta. As denúncias culminaram com a demissão de Milton Ribeiro do ministério.

continua após publicidade

'Meu Nordeste'

Na viagem a Gurinhém, interior da Paraíba, Bolsonaro fez acenos à região do País onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu principal adversário na disputa pelo Palácio do Planalto deste ano, tem mais força eleitoral. O presidente se referiu à região como "meu Nordeste" e exaltou as entregas do governo relativas à transposição do Rio São Francisco.

"É uma satisfação muito grande retornar ao meu Nordeste", disse Bolsonaro, que é paulista e construiu sua carreira política no Rio de Janeiro. "Nós libertamos o povo do Nordeste da escravidão do carro pipa", acrescentou, arrancando aplausos dos presentes.

continua após publicidade

Em seguida, contudo, o presidente se referiu aos nordestinos como "cabra da peste", expressão considerada preconceituosa, mas sempre utilizada por ele.

Bolsonaro ainda aproveitou o evento para dizer que respeita os policiais do Brasil, justamente no momento em que o governo está em crise com os policiais federais por não entregar a reestruturação das carreiras e menos de uma semana após Lula se envolver em uma polêmica com os profissionais de segurança pública. "Brasil tem um presidente que acredita em Deus, que respeita seus policiais e seus militares", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro diz que não há 'denúncias consistentes' de corrupção em seu governo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!