Bolsonaro deve escolher Ricardo Barros como líder do governo na Câmara - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Política

Bolsonaro deve escolher Ricardo Barros como líder do governo na Câmara

Foto por da redação
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O presidente Jair Bolsonaro sinalizou a aliados que deve escolher o deputado Ricardo Barros (PP-PR) para ser líder do governo na Câmara, mas ainda não definiu uma data para o anúncio da decisão. O deputado já exerce hoje a função de vice-líder no Congresso. A informação foi confirmada pelo Congresso em Foco com um ministro.

O movimento acontece em meio a uma série de ajustes feitos nas vice-lideranças do governo na Câmara. Após ser um dos seis votos contra o Fundeb na terça-feira (21), a deputada Bia Kicis (PSL-DF), apoiadora fervorosa do presidente, foi retirada da vice-liderança no Congresso.

Há duas semanas, Bolsonaro já havia decidido remover da função os deputados Daniel Silveira (PSL-RJ) e Otonni de Paula (PSC-RJ). Os dois são envolvidos no inquérito que apura atos pró-ditadura e em outro que investiga disseminação de notícias falsas. Bia Kicis também é alvo dessas apurações. Foram escolhidos como novos vice-líderes os deputados do Centrão Maurício Dziedricki (PTB-RS) e Aluisio Mendes (PSC-MA). O cargo de Bia ainda está vago.

Ricardo Barros é avaliado há mais de um mês para substituir o deputado Vitor Hugo (PSL-GO) como líder do governo, com a chancela do presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira (PI). Porém, havia resistência dentro do próprio PP, sobretudo do líder Arthur Lira, de quem Barros é rival político. Os dois representam grupos regionais diferentes da sigla. Ministro da Saúde no governo Michel Temer, o deputado paranaense ocupou cargos de liderança nos governos de Fernando Henrique Cardoso, Luís Inácio Lula da Silva e Dilma Roussef.

Congresso em Foco

Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro deve escolher Ricardo Barros como líder do governo na Câmara"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.