MAIS LIDAS
VER TODOS

Eleições

Bolsonaro deve escolher outro vice em 2022, afirma Mourão

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou nesta segunda-feira (26/4) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve escolher outro nome para compor a chapa de reeleição em 2022.Em dois anos de governo, o general e o capitão reformado do Exércit

Da Redação

·
Bolsonaro deve escolher outro vice em 2022, afirma Mourão
Icone Camera Foto por Evaristo Sá/AFP
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.04.2021, 15:00:30 Editado em 26.04.2021, 15:01:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou nesta segunda-feira (26/4) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve escolher outro nome para compor a chapa de reeleição em 2022.

continua após publicidade

Em dois anos de governo, o general e o capitão reformado do Exército têm tido algumas posições diferentes, o que, segundo interlocutores, não tem agradado o chefe do Executivo.

Com a volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao cenário político, Bolsonaro busca um nome forte para se reeleger no pleito do ano que vem.

continua após publicidade

“Bolsonaro vai escolher outra pessoa para acompanhá-lo para a reeleição. O que tenho visto [nas] declarações de Bolsonaro é que ele precisaria de outra pessoa no meu lugar, mas ele nunca disse isso para mim”, disse Mourão durante entrevista ao jornal Valor Econômico.

Segundo o vice, a intenção é que, no próximo ano, ele concorra a uma vaga no Senado Federal pelo Rio Grande do Sul.

“Se abrir a possibilidade, vejo que disputar a cadeira ao Senado estaria mais ao encontro da maneira como sou, como atuo”.

continua após publicidade

Mourão afirmou que caso a candidatura de fato ocorra, “a princípio” deve ser feita pelo PRTB. Ele afirmou, no entanto, que vai esperar para ver se o partido terá alguma reestruturação, sobretudo depois da morte do fundador da sigla, Levy Fidelix, na última semana.

Terceira via

Durante a entrevista, o vice-presidente ainda avaliou que não há, até o momento, um nome com força nacional para disputar o pleito de 2022 como uma “terceira via”.

continua após publicidade

Atualmente, o cenário político tem ao menos cinco presidenciáveis, além de Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. São eles: Ciro Gomes (PDT), Eduardo Leite (PSDB), Fernando Haddad (PT), João Doria (PSDB) e Luciano Huck (sem partido).

“A terceira via, para surgir, tem que se valer da união dos partidos de centro, centro-direita, centro-esquerda”, declarou Mourão, afirmando que esses partidos precisam largar a “vaidade” e partir em buscar de “nome factível, que empolgue o eleitorado”.

Com informações: Metrópoles

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro deve escolher outro vice em 2022, afirma Mourão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!