Política

Bolsonaro defende que urnas precisam ter apuração semelhante à Mega Sena

Eduardo Gayer (via Agência Estado) ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

Em novo ataque sem provas ao sistema eleitoral brasileiro, o presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta sexta-feira, sem oferecer detalhes, que as urnas eletrônicas precisam ter um processo de apuração semelhante ao da Mega Sena.

continua após publicidade

"Quais são as sugestões das Forças Armadas? Uma das sugestões é uma apuração semelhante à Mega Sena da Caixa Econômica Federal. É simples, pessoal", afirmou o presidente. "Tem gente aqui que desconfia da Mega Sena. O que eu sei, hoje em dia, é que se alguém quiser apresentar uma medida para mim ou para a Dani Daniella Marques, presidente da Caixa para dar mais transparência às loterias, a gente vai de imediato acolher", acrescentou.

De acordo com o presidente, as negociações para mudanças no sistema eleitoral ainda neste ano continuam. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no entanto, já declarou reiteradas vezes que o princípio da anualidade não permite qualquer alteração no rito para as eleições deste ano.

continua após publicidade

Sobre a reunião com embaixadores na última segunda-feira, quando atacou novamente sem provas a lisura das urnas eletrônicas, Bolsonaro disse que suas afirmações foram baseadas em inquéritos da Polícia Federal.

Mais uma vez, Bolsonaro evitou se comprometer em entregar a faixa presidencial a outra pessoa caso derrotado nas urnas com o atual sistema eleitoral. "Você tá louca que eu responda que não, né?", respondeu ao ser questionado.