MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Bolsonaro defende candidatura de Datena ao Senado por São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu nesta terça-feira, 22, a candidatura de José Luiz Datena ao Senado pelo Estado de São Paulo. Em conversa com apoiadores, o chefe do Executivo disse acreditar que o apresentador seria competitivo na disputa. "Eu já

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.02.2022, 11:44:00 Editado em 23.02.2022, 11:55:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu nesta terça-feira, 22, a candidatura de José Luiz Datena ao Senado pelo Estado de São Paulo. Em conversa com apoiadores, o chefe do Executivo disse acreditar que o apresentador seria competitivo na disputa. "Eu já conversei com o Datena. Eu sei que todo mundo tem crítica a um candidato ou outro, mas você não tem opção", afirmou Bolsonaro, ao ser questionado por apoiadores sobre as críticas do apresentador a ele. "Você não pode procurar santo, não tem santo. Sempre temos um defeito."

continua após publicidade

O presidente disse ver "potencial" em Datena e afirmou que, se lançar um candidato que não seja competitivo, "outra pessoa vai levar". Bolsonaro chegou a sugerir no mês passado que a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, poderia concorrer ao Senado por SP, mas a titular da pasta prefere disputar o cargo pelo Amapá.

Atualmente sem partido, Datena tem um histórico de anunciar pré-candidaturas a cargos públicos, mas desistir de última hora. Em 2020, quando estava filiado ao MDB, quase se lançou a prefeito de São Paulo e chegou a ser considerado para a vice de Bruno Covas, do PSDB, que foi eleito e morreu de câncer em 2021. Em 2018, no DEM, desistiu de pleitear uma vaga no Senado. Dois anos antes, filiado ao PP, também considerou uma candidatura à Prefeitura de SP. Até 2015, Datena era filiado ao PT.

continua após publicidade

No Estado de São Paulo, o candidato a governador apoiado por Bolsonaro será o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que deve se filiar ao PL. Ex-apoiadores do presidente tentaram conseguir o aval dele para o pleito eleitoral em São Paulo, mas sem sucesso. Foi o caso da deputada estadual Janaína Paschoal (PSL), que pretende se candidatar ao Senado, e do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, que deve se lançar ao governo do Estado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro defende candidatura de Datena ao Senado por São Paulo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!