MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Bolsonaro contesta pesquisa e sugere que Datafolha faz tabelinha com instituição

O presidente Jair Bolsonaro (PL) rompeu o silêncio e comentou nesta sexta-feira a mais recente pesquisa Datafolha, que mostrou nesta quinta, 26, ampla vantagem do ex-presidente Lula (PT) sobre ele na corrida pelo Palácio do Planalto. Bolsonaro contestou o

Eduardo Gayer (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Gayer (via Agência Estado)
Publicado em 27.05.2022, 20:17:00 Editado em 27.05.2022, 20:22:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (PL) rompeu o silêncio e comentou nesta sexta-feira a mais recente pesquisa Datafolha, que mostrou nesta quinta, 26, ampla vantagem do ex-presidente Lula (PT) sobre ele na corrida pelo Palácio do Planalto. Bolsonaro contestou os números do levantamento e questionou se o instituto fazia "tabelinha com outra instituição", sem detalhar a qual se referia.

continua após publicidade

De acordo com Datafolha, Lula aparece com 48% das intenções de voto no primeiro turno, contra 27% de Bolsonaro. Nos votos válidos, o petista tem 54% e o presidente, 30%, o que aponta para a possibilidade de a eleição acabar em primeiro turno.

Em transmissão ao vivo nas redes sociais nesta noite, Bolsonaro rejeitou o resultado do Datafolha, que ainda aponta uma divisão entre o chefe do Executivo e Lula dentro do eleitorado evangélico.

continua após publicidade

"Não sou unanimidade em lugar nenhum. Mas, por exemplo, se fizer pesquisas nas Forças Armadas, uma pesquisa séria, não vai dizer que militares estão divididos, que policiais estão divididos, ainda mais depois que o Lula falou que policial não é gente", declarou o presidente na live. "O lado de lá defende o aborto, eu não. Vai falar que os evangélicos estão divididos?", perguntou. Em seguida, voltou a afirmar que o Brasil terá eleições "limpas" neste ano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro contesta pesquisa e sugere que Datafolha faz tabelinha com instituição"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!