MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Bolsonaro comete infração de trânsito ao pilotar moto sem capacete no RS

O presidente Jair Bolsonaro (PL) cometeu neste sábado, 7, mais uma infração de trânsito ao pilotar uma motocicleta sem o uso de capacete pelas ruas do município de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul. O uso do equipamento de segurança é obrigatório para cond

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.05.2022, 14:43:00 Editado em 07.05.2022, 14:46:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (PL) cometeu neste sábado, 7, mais uma infração de trânsito ao pilotar uma motocicleta sem o uso de capacete pelas ruas do município de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul. O uso do equipamento de segurança é obrigatório para condutores e passageiros.

continua após publicidade

O descumprimento da regra é classificado como infração gravíssima pela legislação, conforme o Código de Trânsito Brasileiro. O infrator pode ser multado em R$ 293,47 e ter suspenso o direito de dirigir.

Durante o trajeto de moto, Bolsonaro acenou para apoiadores e chegou a descer para tirar fotos e cumprimentar a população que o acompanhava. O passeio foi transmitido ao vivo pelo presidente da República nas redes sociais, bem como pelo ex-ministro Onyx Lorenzoni, deputado (PL-RS), pré-candidato ao governo do Estado.

continua após publicidade

O presidente agradeceu a companhia dos motociclistas e disse, num breve discurso, que houve "um festival de imagens fantástico".

Não é a primeira vez que o presidente Jair Bolsonaro descumpre regras de trânsito ao participar de passeios de moto, com populares e militantes. Ele já cometeu infrações, como condutor ou na garupa, no Guarujá (SP), em Quixadá (CE) e numa ponte sobre o Rio Madeira, em Rondônia.

Em busca da reeleição, Bolsonaro tenta agradar aos motociclistas com promessas de medidas econômicas. Recentemente, o chefe do Executivo afirmou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, estudaria eventual isenção na cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para mototaxistas. No ano passado, o governo também publicou portaria que permite a isenção de pedágio para motos em rodovias que estão no processo de licitação ou relicitação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro comete infração de trânsito ao pilotar moto sem capacete no RS"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!