MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Bolsonaro cita declaração da OMS à respeito da transmissão do Covid-19

OMS afirmou que transmissão de Covid-19 por assintomáticos 'parece rara', mas fez uma distinção entre assintomáticos e pré-sintomáticos.O presidente da República comentou na reunião desta terça-feira (9) sobre a declaração da Organização Mundial de Saúde

Da Redação

·
Bolsonaro cita declaração da OMS à respeito da transmissão do Covid-19
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.06.2020, 11:30:03 Editado em 09.06.2020, 11:30:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

OMS afirmou que transmissão de Covid-19 por assintomáticos 'parece rara', mas fez uma distinção entre assintomáticos e pré-sintomáticos.

continua após publicidade

O presidente da República comentou na reunião desta terça-feira (9) sobre a declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS) de que a dissipação de Covid-19 por pessoas assintomáticas "parece rara". Para Bolsonaro, isso é razão para relaxamento do isolamento social e abertura "mais rápida" do comércio.

A afirmação da OMS foi dita pela chefe do programa de emergências, Maria van Kerkhove, na segunda (8). Ela destacou a transmissão por pessoas assintomáticas ainda não é conclusivo. Kerkhove relevou também que há uma diferença entre pessoas que não apresentam sintomas e as que apresentam, que ainda não manifestaram sintomas, mas podem apresentar algum, leve ou grave.

continua após publicidade

Após a declaração de Kerkhove, cientistas alarmam que somente 20% dos infectados não desenvolverão nenhum sintoma. Os outros 80% podem desenvolver sintomas leves ou mais duros da doença.

Bolsonaro comentou sobre a pandemia no início da reunião com ministros.

"Foi noticiado ontem [segunda], também de forma não comprovada, como nada é comprovado na questão do coronavírus. Mas que a transmissão por parte de assintomáticos é praticamente zero. Então isso vai dar muito debate e muitas lições serão tomadas. Com toda certeza isso pode sinalizar uma abertura mais rápida do comércio e a extinção daquelas medidas restritivas adotadas, segundo decisão do STF, adotadas por governadores e prefeitos”, afirmou o presidente.

continua após publicidade

Com informações do G1


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro cita declaração da OMS à respeito da transmissão do Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!