Bolsonaro chega a evento de inauguração de usina solar em Caldas Novas (GO) - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Política

Bolsonaro chega a evento de inauguração de usina solar em Caldas Novas (GO)

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O presidente Jair Bolsonaro chegou há pouco para o evento de inauguração de uma usina de energia fotovoltaica em Caldas Novas, no Estado de Goiás. Bolsonaro chegou acompanhado do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e agora cumprimenta populares que o aguardavam no local.

O empreendimento pertence ao Grupo diRoma, é formado por 26 projetos de geração distribuída localizados no município de Caldas Novas e soma uma potência instalada de 5,6 MWp, capaz de atender o equivalente a 4.265 famílias.

O Ministério de Minas e Energia diz que a usina é um dos maiores parques solares de geração do País e destaca que esse tipo de fonte para geração de energia é uma forte aliada da preservação do meio ambiente. "Em 20 anos, a usina inaugurada hoje evitará que cerca de 12.053 toneladas de CO2 sejam emitidas na atmosfera. Isso equivale à plantação de 956 mil árvores", ressalta a pasta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro chega a evento de inauguração de usina solar em Caldas Novas (GO)"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.