MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Bolsonaro afirma que projeto de lei das fake news é 'um desastre para a informação'

O presidente Jair Bolsonaro voltou a se posicionar contra o projeto de lei das fake news no Congresso e acusou ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de querer censurar as mídias sociais no País.As críticas foram feitas durante transmissão ao vivo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.04.2022, 19:54:00 Editado em 14.04.2022, 20:00:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Jair Bolsonaro voltou a se posicionar contra o projeto de lei das fake news no Congresso e acusou ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de querer censurar as mídias sociais no País.

continua após publicidade

As críticas foram feitas durante transmissão ao vivo nas redes sociais. Nos últimos meses, Bolsonaro vem direcionando ataques aos ministros Luís Roberto Barroso, Luiz Edson Fachin e Alexandre de Moraes, que revezam a presidência da Justiça Eleitoral neste ano, período de eleições.

O chefe do Executivo revelou que está procurando deputados que votaram a favor da urgência do projeto da Câmara e tentando convencer para que os parlamentares votem "não" se o requerimento voltar ao plenário. Uma delas é a deputada Tereza Cristina (PP-MS), ex-ministra da Agricultura de Bolsonaro.

continua após publicidade

No último dia 6, a Câmara rejeitou um requerimento para que o projeto de lei tramitasse em regime de urgência e fosse levado diretamente ao plenário. Foram 249 votos a favor, mas eram necessários 257.

"São três ministros do STF, os mesmos que estão no TSE, têm interesse em censurar as mídias sociais. Não deviam estar se metendo nisso", disse Bolsonaro. "Juiz que quer fazer lei, peça demissão, se candidate e vá fazer lei na Câmara."

De acordo com o presidente, o projeto "vai ser um desastre para a informação" no Brasil. Nesta semana, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que o requerimento de urgência poderá voltar ao plenário, mas defendeu uma discussão mais aprofundada sem a contaminação do que chamou de "versões" sobre o projeto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro afirma que projeto de lei das fake news é 'um desastre para a informação'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!