MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Bolsonaro: a locomotiva da economia está no campo, que não parou na pandemia

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), afirmou hoje no Paraná que a "locomotiva" da economia brasileira é o campo, que "não parou durante a pandemia". Em vídeo divulgado pelo Twitter, o presidente defendeu que o Brasil, ao contrário de outros paí

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.04.2022, 14:30:00 Editado em 09.04.2022, 14:35:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), afirmou hoje no Paraná que a "locomotiva" da economia brasileira é o campo, que "não parou durante a pandemia". Em vídeo divulgado pelo Twitter, o presidente defendeu que o Brasil, ao contrário de outros países que estão sendo afetados pela inflação, é o "melhor país para receber investimentos".

continua após publicidade

"O mundo inteiro está com uma inflação de alimentos grande, fruto do pós-pandemia, do fica em casa e da guerra da Ucrânia", declarou Bolsonaro. "E o Brasil desponta como o melhor país para investimentos, enquanto lá fora começa o desabastecimento. Dado o agronegócio e nossa política externa", comparou o presidente.

Bolsonaro disse que "ninguém tem o que nós temos", se referindo ao agronegócio brasileiro. "Aqui é uma terra maravilhosa."

continua após publicidade

Gasolina

Depois de participar de uma missa no Paraná neste sábado, o presidente voltou a criticar governadores que, segundo ele, seriam os responsáveis pela alta dos combustíveis.

"A gasolina no Brasil está cara? Está. Vejam a composição do preço, o ICMS", atacou Bolsonaro. "O que interessa muito para nós, que é o diesel: quanto é o imposto federal no diesel? Zero. Eu zerei. Procure saber quanto é o ICMS", completou. "Procure saber quanto é a margem de lucro dos tanqueiros e dos donos de postos de combustíveis, se é justo ou não", sugeriu.

continua após publicidade

Bolsonaro aproveitou e atacou Lula no evento. "Um cara assumiu em 2003 e falou que ia fazer três refinarias, gastou R$ 100 bilhões e não fez nenhuma, e nós somos dependentes de importação de diesel e gasolina".

O ideal, disse ele, é fazer refinarias. "Se tivéssemos feito pelo menos duas refinarias, seríamos exportadores de derivados de petróleo, não importadores."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro: a locomotiva da economia está no campo, que não parou na pandemia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!