MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Blog bolsonarista Terça Livre encerra atividades, diz fundador

O blog Terça Livre, canal ligado ao blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, encerrou suas atividades, informou um de seus fundadores.Italo Lorezon, um dos fundadores do blog, publicou em suas redes sociais um agradecimento aos seus seguidores, informando

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.10.2021, 14:25:00 Editado em 24.10.2021, 14:32:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O blog Terça Livre, canal ligado ao blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, encerrou suas atividades, informou um de seus fundadores.

continua após publicidade

Italo Lorezon, um dos fundadores do blog, publicou em suas redes sociais um agradecimento aos seus seguidores, informando que o canal havia encerrado suas atividades na noite de sexta-feira, 22. O anúncio foi feito após decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, responsável pelo inquérito inquérito das milícias digitais - uma delas pedindo a prisão preventiva de Santos.

O ministro ainda determinou que o Ministério da Justiça dê início imediato ao processo de extradição do militante de extrema direita, que está nos Estados Unidos. A Embaixada dos EUA foi comunicada sobre a decretação das medidas. A decisão, tomada no dia 5, a pedido da Polícia Federal, também indica que o nome do blogueiro bolsonarista seja incluído na lista de Difusão Vermelha da Polícia Internacional (Interpol), para "viabilizar sua prisão, neste País ou em outro".

continua após publicidade

A Procuradoria-Geral da República foi contra a medida.

O canal do Terça Livre no YouTube foi removido da plataforma neste mês, enquanto contas ligadas ao blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, colega de Lorenzon, também foram bloqueados ou excluídos recentemente. O perfil do blogueiro bolsonarista no Instagram foi bloqueado, e, na semana passada, uma conta do Twitter de Santos também foi suspensa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Blog bolsonarista Terça Livre encerra atividades, diz fundador"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!