MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Bia Kicis e Douglas Garcia participam de ato contra Doria e vacina obrigatória

A deputada federal Bia Kicis (PSL) e o deputado estadual Douglas Garcia (PTB) participaram na tarde deste domingo, dia 1º de novembro, de ato a favor do presidente da República, Jair Bolsonaro, contra o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e contra

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.11.2020, 22:19:00 Editado em 04.11.2020, 09:38:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A deputada federal Bia Kicis (PSL) e o deputado estadual Douglas Garcia (PTB) participaram na tarde deste domingo, dia 1º de novembro, de ato a favor do presidente da República, Jair Bolsonaro, contra o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e contra a eventual obrigatoriedade da vacina CoronaVac, imunizante desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan e que aguarda análise de registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os manifestantes se referiram à substância como "vachina" e levaram cartazes a favor da reeleição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

continua após publicidade

O protesto ocorreu na Avenida Paulista, em frente ao Museu de arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp). Embora a Polícia Militar não tenha divulgado estimativa do número de participantes, o grupo que compareceu foi numeroso o suficiente para ocupar ambos os sentidos da via.

De acordo com Edson Salomão, candidato a vereador pelo PRTB e presidente do Movimento Conservador, grupo que participou do ato deste domingo, a organização do protesto ficou por conta de Garcia e não tinha qualquer conotação eleitoral.

continua após publicidade

Ainda de acordo com Salomão, a coordenação do ato não levantou palavras de ordem a favor de candidatos específicos à Prefeitura de São Paulo.

Apesar disso, vídeo postado por Garcia no Facebook mostra lideranças que estavam no caminhão de som puxando palavras de ordem contra a reeleição do prefeito tucano, Bruno Covas, aliado de Doria.

Bia Kicis e Garcia são aliados de Bolsonaro, oponente político do governador paulista e fiador da candidatura do deputado federal Celso Russomanno, que disputa a Prefeitura paulistana pelo Republicanos.

continua após publicidade

Procurada pelo jornal O Estado de S. Paulo para comentar o ato, a equipe do parlamentar divulgou nota segundo a qual o protesto comprova "o acerto de nossa campanha". "São manifestações assim que comprovam o acerto de nossa campanha que, após quatro pesquisas, mantém Russomanno firme na disputa pelo segundo turno. O 'Agora é nossa vez' (slogan do candidato) está dando o seu recado", diz o texto.

No último dia 21, Bolsonaro afirmou, em entrevista à Rádio Jovem Pan, que não comprará a Coronavac mesmo se ela receber registro da Anvisa.

O imunizante está na última etapa de testes clínicos no Brasil. Naquele mesmo dia, ele havia desautorizado o ministro Eduardo Pazuello e vetado a compra de 46 milhões de doses do produto pelo Ministério da Saúde.

De acordo com pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo, dois terços dos paulistanos discordam do veto do presidente da República.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Bia Kicis e Douglas Garcia participam de ato contra Doria e vacina obrigatória"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!