O deputado federal Beto Preto (PSD) está nos Estados Unidos participando de uma missão parlamentar composta por oito deputados e três senadores, que visitam uma série de instituições de saúde norte-americanas, além de cumprirem agenda na sede da OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde).
Por três dias, os onze parlamentares terão a oportunidade de ver na prática iniciativas que se tornaram prioridade no Brasil e que estão sendo trabalhadas e aprimoradas no exterior – como telessaúde, parcerias público-privadas, pesquisa e inovação em saúde, atenção primária e cuidados continuados, estratégia de programas de vacinação, dentre outros temas.
-LEIA MAIS: Beto Preto viaja para os EUA em missão da saúde
A primeira instituição e receber os brasileiros foi a Johns Hopkins University (JHU), um centro de ensino de Graduação e Pós-graduação privado e sem fins lucrativos, localizado na cidade de Baltimore, estado de Maryland, nos Estados Unidos, que é considerado uma das instituições acadêmicas de pesquisa mais importantes do mundo. A Johns Hopkins é respeitada ao redor do mundo por promover intercâmbios e programas acadêmicos a estrangeiros, pesquisa colaborativa e acordos cooperativos.
"Em Baltimore, nos Estados Unidos, participamos de um produtivo debate com palestrantes do renomado Johns Hopkins Hospital, no primeiro marco da missão internacional parlamentar organizada pela Associação Nacional dos Hospitais Privados (Anahp). Ao lado de vários parlamentares e também do ex-governador do Rio Grande do Sul, Antônio Britto", escreveu o deputado apucaranense, que é médico, em suas redes sociais.
A comitiva brasileira ficará nos Estados Unidos até a próxima quinta-feira (6), encerrando a missão com uma reunião na Organização Panamericana de Saúde, em Washington.
Deixe seu comentário sobre: "Beto Preto participa de missão da saúde nos Estados Unidos"