O deputado Beto Preto (PSD-PR) saiu em defesa dos peritos médicos federais, durante sessão deliberativa extraordinária realizada nesta quinta-feira (16/03). O parlamentar, que é médico e perito de carreira do INSS, pediu avaliação do Governo Federal para a realização de um novo concurso público para contratação de novos profissionais. Assista o discurso abaixo.
Durante sua fala no plenário federal, Beto Preto trouxe informações sobre o número de peritos atuantes em todo o País. Segundo ele, em 2010 eram 5,2 mil peritos número que caiu para 3,2 mil atualmente.
- LEIA MAIS: Na semana do consumidor, Beto Preto propõe lei contra 'caloteiros'
“Vim aqui hoje na condição de perito médico federal de carreira, falar um pouco sobre a nossa carreira que vem sofrendo um desmonte ao longo dos últimos. A carreira do perito médico federal vem se esvaindo nos últimos 10 anos. Nos últimos anos tivemos inclusive, a forte diminuição de quadros. Do ponto de vista de idade dos peritos, já vimos a maioria passando dos 55, 60 anos e já encaminhando para o período próximo da aposentadoria”, ressaltou.
“Estamos vendo acúmulos de pessoas necessitando da perícia e muitos casos não têm tido a necessária avaliação dos peritos, pois existe uma clara falta destes profissionais no quadro da perícia médica federal. Venho aqui pedir uma avaliação ao Governo Federal tendo em vista que temos aqui nosso papel parlamentar”, disse.
Assista:
Deixe seu comentário sobre: "Beto Preto faz defesa dos peritos médicos federais"