O secretário de Estado de Saúde e ex-prefeito de Apucarana, Beto Preto, desejou boa sorte a Luiz Carlos Hauly (Podemos/PR), que deve assumir a vaga deixada por Deltan Dallagnol (Podemos/PR). O ex-procurador da Lava Jato teve o mandato como deputado federal cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
"Quero desejar muito êxito ao deputado federal Luiz Carlos Hauly em seu mandato. Conheço seu caráter há anos e sei de toda a sua capacidade política, sobretudo nesse momento de debates fiscais. Não tenho dúvidas de que irá realizar um importante trabalho de representação dos interesses do povo paranaense"
- Beto Preto, secretário de Saúde do Paraná
A confirmação de que Hauly assumiria a vaga deixada pelo ex-procurador ocorreu após decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), na última quarta-feira (7). O ministro atendeu a um recurso do Podemos e determinou que Hauly fosse o escolhido para substituir o cassado Dallagnol.
A posição de Toffoli é contrária ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que entendeu que Itamar Paim (PL) deveria herdar a vaga porque Hauly não teria atingido o número mínimo de votos, mesmo sendo suplente do Podemos. A decisão do TRE-PR motivou o recurso, agora beneficiando Hauly. A briga judicial, no entanto, deve continuar.
Hauly, em entrevista à Jovem Pan, nesta quinta-feira (8), disse que a cassação não pode ser contestada e que irá honrar os votos de Dallagnol. “Decisão judicial não se contesta. Decisão da Justiça se cumpre, você pode não gostar. Claro que o doutor Dallagnol é um homem ilibado, de conduta reta, um grande homem público e promotor de Justiça. Temos que olhar pra frente”, disse Hauly.
Dallgnol, no entanto, busca ainda retomar vaga no STF.
Deixe seu comentário sobre: "Beto Preto deseja boa sorte a Hauly, que assumirá vaga de Dallagnol"