Benedita da Silva diz ter esperança de chegar ao 2º turno no Rio - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Política

Benedita da Silva diz ter esperança de chegar ao 2º turno no Rio

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A candidata do PT à prefeitura do Rio, Benedita da Silva, votou cedo, antes das 9h, na escola municipal Santo Tomas de Aquino, no Leme, na zona sul. Benedita se mostrou esperançosa de alcançar o segundo turno e disputar o executivo municipal com Eduardo Paes (DEM), líder das pesquisas.

Pesquisa do ibope divulgada na véspera da eleição mostrava a candidata do PT ligeiramente à frente da candidata do PDT, Martha Rocha, e tecnicamente empatada com o atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), indicando uma tendência ascendente.

"Estou serena e esperançosa de chegar ao segundo turno, ainda mais com esse resultado de última hora ", afirmou, referindo-se à pesquisa. "Nós trabalhamos para isso. É uma emoção muito grande, depois de tantos anos, voltar candidata à prefeitura. Fizemos uma campanha muito bonita, alegre, sem baixarias, mostrando o que queremos para a cidade."

A candidata, de 78 anos, votou acompanhada do marido, o ator Antônio Pitanga, da cantora Eliana Pittman e da deputada federal Jandira Feghalli. Benedita contou que vai aguardar o resultado da apuração em casa, com os netos e os bisnetos. "Hoje tem bobó de camarão", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Benedita da Silva diz ter esperança de chegar ao 2º turno no Rio"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.