MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Barroso: conversei com (Alcolumbre), foi extremamente cordial; divergências, o diálogo resolve

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse que conversou com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) e que ele foi "extremamente cordial". Barroso disse não ter visto os recados mandados pelo senador ao Supremo

Lavínia Kaucz (via Agência Estado)

·
Escrito por Lavínia Kaucz (via Agência Estado)
Publicado em 03.02.2025, 16:30:00 Editado em 03.02.2025, 16:38:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse que conversou com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) e que ele foi "extremamente cordial". Barroso disse não ter visto os recados mandados pelo senador ao Supremo em seu discurso no último sábado, 1º, dia das eleições para as mesas diretoras do Congresso. O ministro falou com jornalistas antes da cerimônia de abertura do ano legislativo.

continua após publicidade

No último sábado, Alcolumbre citou "tensões e desentendimentos" entre Congresso e Supremo sobre as emendas parlamentares e cobrou cumprimento de acordos firmados. "O relacionamento entre os Poderes, embora seja regido pela Constituição e pela harmonia, tem sido testado por tensões e desentendimentos", afirmou. A tensão cresceu desde agosto do ano passado, quando o Supremo suspendeu a execução de todas as emendas impositivas. A decisão foi revista após acordo entre os Poderes, mas ainda restam critérios de transparência que incomodam os deputados e senadores.

"Ele eleito com uma maioria muito expressiva. Tudo que é importante para o bem do País, a gente resolve com diálogo. Portanto, todo mundo quer cumprir a Constituição, fazer bem feito. Com boa-fé e boa vontade tudo é possível", disse o presidente do Supremo.

continua após publicidade

Barroso também destacou que as relações institucionais entre os Três Poderes estão boas. "Os poderes são independentes, e às vezes desempenham papéis um pouco diferentes. É natural que haja divergência, a gente dialoga e resolve institucionalmente as divergências", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

Deixe seu comentário sobre: "Barroso: conversei com (Alcolumbre), foi extremamente cordial; divergências, o diálogo resolve"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!