MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Barros: não participei da exoneração de Pazuello, defendi permanência dele

Durante seu depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), negou que tenha participado da exoneração do ex-ministro da saúde Eduardo Pazuello. "Eu defendi publicamente, em vári

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.08.2021, 15:02:00 Editado em 12.08.2021, 15:08:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Durante seu depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), negou que tenha participado da exoneração do ex-ministro da saúde Eduardo Pazuello. "Eu defendi publicamente, em várias entrevistas, a permanência dele no Ministério da Saúde".

continua após publicidade

Pazuello deixou o comando da Pasta no em março deste ano, após enfrentar pressões e críticas devido a sua gestão durante o período mais crítico da pandemia da covid-19. Segundo Barros, "em função do momento de crise que nós estávamos passando, achei que a continuidade do trabalho seria melhor".

O líder do governo também confirmou que ele teria nomeado a servidora Regina Célia Silva Oliveira como fiscal do contrato. Segundo ele, Regina Célia atuou em diversos governos, e ele só a manteve do mesmo cargo durante sua passagem pelo comando do Ministério da Saúde. "Quem nomeou Regina Célia fiscal de contrato foi o Ministro Marcelo Castro. Eu a mantive no meu Governo, com um salário um pouco menor, e ela, até hoje, é fiscal de contrato de todos os Ministros que passaram por lá", afirmou.

continua após publicidade

A servidora foi apontada pelo deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e por seu irmão, o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda, como a responsável por autorizar a importação de 20 milhões de doses do imunizante, mesmo diante das inconsistências em relação ao contrato.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Barros: não participei da exoneração de Pazuello, defendi permanência dele"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!