MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Baixa popularidade de Lula e Bolsonaro inelegível podem romper polarização, diz especialista

A queda na popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), revelada em recentes pesquisas, e a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que também corre o risco de virar réu por tentativa de golpe de Estado, podem ajudar no surgime

Redação O Estado de S. Paulo (via Agência Estado)

·
Escrito por Redação O Estado de S. Paulo (via Agência Estado)
Publicado em 18.02.2025, 10:53:00 Editado em 18.02.2025, 11:03:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A queda na popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), revelada em recentes pesquisas, e a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que também corre o risco de virar réu por tentativa de golpe de Estado, podem ajudar no surgimento de alternativas à polarização política do País.

continua após publicidade

A avaliação é do cientista político Renato Dorgan, diretor Executivo do Instituto Travessia e especialista em pesquisas qualitativas e quantitativas.

Em entrevista à Rádio Eldorado nesta terça-feira, 18, Dorgan ressaltou que a vitória de Lula em 2022 "foi baseada na promessa de melhora do custo de vida e na alta rejeição de Bolsonaro". Para o cientista político, o cenário atual, se mantido, poderá favorecer uma candidatura de centro-direita ou de centro-esquerda.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Baixa popularidade de Lula e Bolsonaro inelegível podem romper polarização, diz especialista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!