Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Assembleia de Deus de Madureira declara apoio a Jorge Messias para o STF: 'Homem de fé'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Convenção Nacional das Assembleias de Deus de Madureira (Conamad) declarou nesta sexta-feira, 24, apoio ao advogado-geral da União, Jorge Messias, cotado para assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) na vaga do ministro aposentado Luis Roberto Barroso.

O apoio foi anunciado após o encontro dos líderes religiosos da Conamad com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ocorrido na última semana no Palácio do Planalto. Participaram do encontro o bispo Samuel Ferreira, presidente da Conamad, e o deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP), e Messias.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"A Conamad manifesta publicamente seu reconhecimento à trajetória do ministro Jorge Messias, homem de fé, jurista exemplar e servidor comprometido com os mais elevados valores da vida pública", escreveu o bispo Samuel em nota com a Conamad.

O post acrescenta que a caminhada de Messias é inspiradora: "Sua trajetória inspira respeito por unir técnica e espiritualidade, razão e sensibilidade, prudência e coragem - virtudes raras em tempos de tanta divisão".

"Sua eventual indicação ao Supremo Tribunal Federal representa não apenas o coroamento de uma carreira pautada pela competência e integridade moral, mas também um gesto simbólico de apreço àqueles que conciliam fé e serviço à Nação", completou.

publicidade

"A história do ministro Messias é um testemunho de que o saber jurídico pode caminhar lado a lado com a fé cristã, e de que o serviço público é vocação, não privilégio; missão, não palco de vaidades", finalizou.

A Assembleia de Deus Madureira é a segunda maior denominação das Assembleias de Deus no Brasil, ficando atrás apenas da de Belém, liderada pelo pastor José Wellington.

Messias está entre os nomes cotados para assumir a vaga de Barroso, que deixou o cargo no Supremo Tribunal Federal aos 67 anos, uma aposentadoria antecipada, já que a aposentadoria compulsória seria aos 75 anos.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline