MAIS LIDAS
VER TODOS

REUNIÃO NESTA QUINTA (09)

Às vésperas de reunião, Bolsonaro questiona eleição nos EUA

Bolsonaro relembrou bom relacionamento que tinha com Trump e criticou Biden por ter, segundo ele, apartado o vínculo entre os dois países

Da Redação

·
Às vésperas de reunião, Bolsonaro questiona eleição nos EUA
Icone Camera Foto por Carolina Antunes/PR
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.06.2022, 15:05:27 Editado em 07.06.2022, 15:05:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Às vésperas de reunião com Joe Biden, o presidente dos Estados Unidos, Jair Bolsonaro (PL) voltou a levantar dúvidas sobre as eleições norte-americanas. O mandatário brasileiro afirmou que recebeu informações que o deixaram “com o pé atrás”.

continua após publicidade

“Olha, quem diz é o povo americano. Não vou entrar em detalhes na soberania de outro país. Agora, o Trump estava muito bem. E muita coisa chegou para a gente, e a gente fica com o pé atrás. A gente não quer que aconteça isso no Brasil. Tem informação dos próprios brasileiros, de que teve gente que votou mais de uma vez”, teorizou o presidente da República, em entrevista ao SBT.

O titular do Palácio do Planalto viaja na quarta-feira (08) para Los Angeles, na Califórnia, onde participa da 9ª Cúpula das Américas. Na quinta (09), está prevista uma reunião bilateral de cerca de 30 minutos com o chefe de Estado americano.

continua após publicidade

Apoiador declarado de Donald Trump, Bolsonaro já expressou, durante o pleito americano em 2020, apoio à reeleição do republicano, que disputou a Casa Branca com o democrata Joe Biden. Este último, por sua vez, deu declarações críticas ao atual governo brasileiro, especialmente em questões ambientais.

Insatisfeito com o resultado do pleito, o chefe do Executivo nacional foi o último líder global a parabenizar Biden por sua vitória.

Na entrevista desta terça-feira (07), Bolsonaro ainda lembrou do bom relacionamento que tinha com Trump e criticou Biden por ter, segundo ele, apartado o vínculo entre os dois países. Bolsonaro só decidiu participar da cúpula nos EUA após receber um enviado especial de Biden, que ofereceu uma reunião bilateral às margens do evento.

“Eu não ia ser moldura de retrato para ninguém. Tínhamos um bom relacionamento com o governo anterior, de Donald Trump. Quando Joe Biden assumiu, ele simplesmente congelou esse relacionamento. Não brigamos, continuamos fazendo comércio, etc. Agora, um evento sem o Brasil é bastante esvaziado.”

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Às vésperas de reunião, Bolsonaro questiona eleição nos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!