MAIS LIDAS
VER TODOS

paraná

Arilson pede cassação de 'Cidadão Honorário' de Thompson Flores

Deputado quer revogação do título que foi concedido ao desembargador no ano passado

Da Redação

·
Arilson Chiorato (PR) vai ingressar com projeto de lei
Icone Camera Foto por Reprodução
Arilson Chiorato (PR) vai ingressar com projeto de lei
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.04.2024, 19:43:17 Editado em 15.04.2024, 19:43:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O deputado Arilson Chiorato (PT) revelou, durante o uso da tribuna na tarde desta segunda-feira (15/04) na Assembleia Legislativa do Paraná, que irá ingressar com um projeto de lei (PL) pedindo a revogação do título de Cidadão Honorário concedido no ano passado ao desembargador Thompson Flores. O projeto de lei terá como base os argumentos que levaram o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidir pelo afastamento de Flores, e serão citadas as provas apuradas pela Corregedoria.

continua após publicidade

Para o deputado Arilson, o desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, ex-presidente do TRF4, não faz jus ao título de Cidadão Honorário do Paraná. “Não podemos mais uma vez usar a casa do povo paranaense para validar títulos a pessoas, que comprovadamente estavam envolvidas em combinações escusas contra o povo brasileiro, contra a economia brasileira, contra a democracia brasileira”, pontuou o parlamentar.

-LEIA MAIS: Para aliviar ocupação de leitos, PR fará ações educativas no trânsito

continua após publicidade

Na avaliação do vice-líder da Oposição na Alep, com a decisão do CNJ fica nítido o uso político de instituições da justiça no Paraná. “Esta casa tem que tomar muito cuidado ao dar um título. Como temos visto, algumas pessoas usaram do cargo que exerciam para fazer uso político, como é o caso de alguns servidores da Ministério Público Federal e da Justiça Federal”, destacou.

O deputado Arilson frisou que o uso político foi denunciado na época. “O tempo provou o que denunciávamos. Um virou senador, seu Moro; o outro deputado federal, que foi devidamente cassado por irregularidades. E, agora, o CNJ confirma que não era invenção, ou seja, fizeram uso político das estruturas da justiça no Paraná. Portanto, quero a assinatura dos colegas parlamentares para corrigir e revogar esse título de Cidadão Honorário”, argumentou.

Ainda segundo o parlamentar, a decisão do CNJ traz materialidade. “O que temos agora, materialmente falando, não é o PowerPoint e também não é só convicção, são documentos, que foram obtidos durante inspeção do CNJ na 13ª Vara Federal de Curitiba e nos gabinetes dos magistrados afastados. Que a justiça seja feita, agora, de verdade e a farsa da Lava Jato desmascarada”.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Arilson pede cassação de 'Cidadão Honorário' de Thompson Flores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!