MAIS LIDAS
VER TODOS

Domicílio eleitoral

Arilson Chiorato rebate Rosângela Moro após acusação de má-fé do PT

Eleita por São Paulo, deputada federal transferiu título eleitoral para o Paraná, mas PT questiona mudança na Justiça; entenda a polêmica

Da Redação

·
Deputado estadual Arilson Chiorato, do PR do Paraná
Icone Camera Foto por Divulgação/Alep
Deputado estadual Arilson Chiorato, do PR do Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.03.2024, 14:04:57 Editado em 22.03.2024, 14:05:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O deputado estadual Arilson Chiorato (PT) rebateu nesta sexta-feira (22) a deputada federal Rosângela Moro (União-SP), que anunciou que irá pedir a condenação do PT pelo crime de litigância de má-fé. A medida judicial é uma resposta de Rosângela após o Partido dos Trabalhadores entrar com um pedido de impugnação da transferência de domicílio da deputada de São Paulo para Curitiba.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Mauro Cid diz que inquérito sobre tentativa de golpe é 'narrativa pronta', afirma revista

Em nota, a deputada disse que a impugnação pretendida pelo PT é infundada e que vai contra a lei e a jurisprudência no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Afirmou ainda que apresentou ao TSE pareceres legais que respaldam sua decisão.

continua após publicidade

“A tentativa do PT parece ser uma estratégia para evitar uma eventual disputa eleitoral com Rosângela Moro no Paraná”, disse a parlamentar em nota. Ela pode disputar as eleições para o Senado no caso de eventual cassação do marido dela, o ex-juiz Sergio Moro.

Arilson reagiu pelas redes sociais. “A deputada Rosangela Moro diz que o pedido de impugnação do PT-PR à sua transferência de domicílio eleitoral é "má-fé". A única má-fé existente nesse caso é a tentativa de burlar o sistema eleitoral, querendo se manter deputada paulista morando na capital paranaense”, postou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Arilson Chiorato rebate Rosângela Moro após acusação de má-fé do PT"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!