A suspensão da rede social X (antigo Twitter) no Brasil continua sendo um dos assuntos mais comentados. Inclusive, a situação ganhou novos capítulos. (Entenda abaixo)
Em resposta ao Supremo Tribunal Federal (STF) - responsável pelo bloqueio da rede social -, o empresário Elon Musk, dono da plataforma, ameaçou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tarde desta segunda-feira (2). Ele afirmou que irá apreender ativos do governo brasileiro.
- LEIA MAIS: Musk agradece 'apoio' de Arthur Lira contra bloqueio de contas
“A não ser que o governo brasileiro devolva propriedades ilegais apreendidas do X e do SpaceX, nós vamos buscar reciprocidade na apreensão de ativos do governo também. Espero que Lula goste de voos comerciais”, escreveu Musk.
O bilionário norte-americano fez o comentário após o avião do presidente venezuelano Nicolás Maduro ser apreendido pelo governo dos Estados Unidos.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
A ameaça de Musk, que não é clara, foi entendida como o anúncio de que ele alegaria em alguma Corte norte-americana que teve os ativos confiscados pelo STF e, em contrapartida, pediria para confiscar algo do governo brasileiro.
Com informações do Metrópoles.
Deixe seu comentário sobre: "Após suspensão do X, Musk ameaça Lula: "Vamos buscar reciprocidade""