MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Após sinais de desgaste, Mourão se reúne com Bolsonaro; Amazônia está na pauta

Após sinais de distanciamento, o presidente Jair Bolsonaro deve se reunir com o vice-presidente Hamilton Mourão nesta segunda-feira, 1º. Será o primeiro encontro individual das duas autoridades neste ano previsto em agenda oficial. A reunião, que deve dur

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.03.2021, 10:40:00 Editado em 01.03.2021, 10:47:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após sinais de distanciamento, o presidente Jair Bolsonaro deve se reunir com o vice-presidente Hamilton Mourão nesta segunda-feira, 1º. Será o primeiro encontro individual das duas autoridades neste ano previsto em agenda oficial. A reunião, que deve durar meia hora, ocorre a partir das 16h.

continua após publicidade

"Vou apresentar ao presidente as últimas atividades do Conselho da Amazônia para ele tomar conhecimento de tudo que foi feito e entregar o relatório anual para ele", afirmou Mourão nesta manhã em conversa com jornalistas na chegada à vice-presidência.

Desde fevereiro do ano passado, Mourão preside o Conselho Nacional da Amazônia Legal, mas as definições do colegiado dependem do aval de Bolsonaro. "O presidente pode ainda tomar alguma outra decisão ou mudar alguma coisa", comentou Mourão.

continua após publicidade

A reunião de hoje ocorre após sinalizações de desgastes entre a chapa vencedora das eleições de 2018. No dia 9 de fevereiro, Mourão foi excluído de uma reunião entre o chefe do Executivo e a equipe ministerial. Na ocasião, o vice-presidente disse não ter sido convidado para o encontro e avaliou que Bolsonaro julgou ser "desnecessária" a sua presença.

Mourão chegou a se queixar, no fim de janeiro, da falta de diálogo com Bolsonaro. A relação com o presidente também foi estremecida após um assessor de Mourão ser demitido depois que o site "O Antagonista" revelou conversas do auxiliar que indicaram possíveis articulações em caso de impeachment de Bolsonaro.

Além disso, no fim do ano passado, as eleições norte-americanas e a crise sanitária do novo coronavírus, em especial a vacina contra a covid-19, foram temas de declarações divergentes entre o presidente e Mourão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Após sinais de desgaste, Mourão se reúne com Bolsonaro; Amazônia está na pauta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!