MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Após MDB lançar Tebet, Ibaneis participa de convenção do PP em apoio a Bolsonaro

No dia em que seu partido aprovou, em convenção nacional, a candidatura da senadora Simone Tebet (MS) à Presidência, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), participou de ato político do PP em apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro

Iander Porcella e Eduardo Gayer (via Agência Estado)

·
Escrito por Iander Porcella e Eduardo Gayer (via Agência Estado)
Publicado em 27.07.2022, 18:27:00 Editado em 27.07.2022, 18:32:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No dia em que seu partido aprovou, em convenção nacional, a candidatura da senadora Simone Tebet (MS) à Presidência, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), participou de ato político do PP em apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Apesar de ter nome próprio ao Palácio do Planalto, o MDB liberou seus diretórios estaduais para endossar outros candidatos.

continua após publicidade

No último dia 19, Ibaneis confirmou um acordo selado no gabinete de Bolsonaro para unificar os palanques bolsonaristas locais. O emedebista concorrerá à reeleição com a ex-ministra Flávia Arruda (PL) como candidata ao Senado, o que resgata acordo firmado em 2021. O ex-governador José Roberto Arruda (PL), que ensaiou candidatura ao Executivo, tentará uma vaga na Câmara dos Deputados. Sem espaço, a ex-ministra Damares Alves (Republicanos), até então pré-candidata a senadora, teve de recuar.

Como mostrou hoje o Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, o Republicanos decidiu enfrentar o acordo costurado por Bolsonaro e ensaia lançar Damares candidata ao Senado em chapa avulsa. A insistência da legenda na candidatura da ex-ministra já foi comunicada ao Palácio do Planalto através do senador Flávio Bolsonaro (PL-DF), filho "Zero Um" do presidente e coordenador da campanha à reeleição.

continua após publicidade

Hoje, depois de enfrentar resistência interna no MDB, Tebet recebeu o aval do partido para disputar a Presidência da República. Apoiada pela federação formada entre PSDB e Cidadania, a parlamentar tenta se colocar como alternativa a Bolsonaro e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida pelo Palácio do Planalto. Foram 262 votos a favor e 9 contra. A convenção, realizada de forma virtual, foi boicotada pelos diretórios de Alagoas, Estado do senador Renan Calheiros, e da Paraíba.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Após MDB lançar Tebet, Ibaneis participa de convenção do PP em apoio a Bolsonaro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!