MAIS LIDAS
VER TODOS

Distrito Federal

Após invadirem STF, manifestantes arrancam porta de gabinete de Moraes

Há imagens da porta do gabinete de Alexandre de Moraes sendo arrancada neste domingo (08)

Da Redação

·
O plenário onde são realizadas as sessões da Corte ficou completamente destruído
Icone Camera Foto por Reprodução
O plenário onde são realizadas as sessões da Corte ficou completamente destruído
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.01.2023, 16:47:06 Editado em 08.01.2023, 17:06:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Além do Congresso Nacional, manifestantes também invadiram o prédio do STF (Supremo Tribunal Federal) e chegaram até o segundo andar do edifício. O plenário onde são realizadas as sessões da Corte ficou completamente destruído. Cadeiras, câmeras e janelas do térreo foram quebradas. Sofás também foram rasgados. Há ainda imagens da porta do gabinete do ministro Alexandre de Moraes, que virou alvo número 1 do bolsonarismo, sendo arrancada.

continua após publicidade

O grupo que marchava pela Esplanada dos Ministérios enfrentou os bloqueios policiais e invadiu o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a sede do STF na tarde deste domingo (8).

-LEIA MAIS: Manifestantes invadem Congresso Nacional, Planalto e STF, emBrasília

continua após publicidade

Os manifestantes entraram primeiro no prédio do Congresso. Eles enfrentaram os policiais que mantinham bloqueios na área, subiram a rampa do Congresso e, em seguida, tomaram as famosas cúpulas. Além disso, o grupo também quebrou a vidraça do Salão Nobre do prédio e conseguiram entrar no Congresso Nacional, apesar de enfrentarem resistência da Polícia Legislativa.

Após a tomada do Congresso, um grupo menor também se dirigiu ao Palácio do Planalto, sede do governo federal, e conseguiu entrar na área externa do prédio. Policiais formaram uma barreira para impedir acesso ao interior do edifício, de onde despacham o presidente da República e vários ministros.

Os manifestantes conseguiram subir a rampa do Planalto, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu a faixa presidencial há uma semana. Lula não está em Brasília. Ele viajou para Araraquara, no interior de São Paulo, para avaliar o impacto das chuvas que atingiram a região nos últimos dias.

continua após publicidade

As informações são do site UOL.

Veja o vídeo:


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Após invadirem STF, manifestantes arrancam porta de gabinete de Moraes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!