Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Após anúncio como ministro, Boulos diz que sua principal missão será 'colocar o governo na rua'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O deputado federal e agora escolhido como ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos (PSOL-SP), usou as redes sociais para agradecer pela nomeação e destacar seus objetivos no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 20, e a nomeação será oficializada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 21.

"Agradeço ao presidente @lulaoficial pelo convite para ser ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República", escreveu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O convite, conforme apurou o Estadão/Broadcast, foi feito há pelo menos cinco meses. Boulos afirmou que levará ao Palácio do Planalto o aprendizado adquirido ao longo de sua trajetória nos movimentos sociais. Antes de ingressar na política institucional, o novo ministro foi líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

Ele também destacou que sua principal missão será ampliar o diálogo com a população. "Minha primeira tarefa será ajudar a colocar o governo na rua, levando as realizações e ouvindo as demandas populares em todos os estados do Brasil".

Com a nomeação de Boulos, esta é a 13ª troca de comando no primeiro escalão do governo Lula desde o início do terceiro mandato, em 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Boulos substitui Márcio Macêdo (PT), ex-tesoureiro da campanha de Lula em 2022. Macêdo enfrentava desgaste interno e sua saída já era dada como certa por aliados. A confirmação da troca foi comunicada pessoalmente por Lula na semana passada.

Para anunciar oficialmente a mudança, Lula realizou uma publicação nas redes ao lado dos políticos.

"Convidei o deputado @GuilhermeBoulos para assumir o cargo de ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República. Ele vai substituir o companheiro @MarcioMacedoPT, a quem agradeço por todo o trabalho realizado para a ampliação e o fortalecimento da participação social em nosso governo", escreveu o presidente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline