MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Após acordo, greve em empresa de ônibus do Rio é encerrada

A paralisação promovida por funcionários de duas empresas de ônibus que atendem a zona oeste do Rio chegou ao fim por volta das 11h da manhã deste domingo, 29, e a circulação dos coletivos foi normalizada, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de J

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.11.2020, 12:57:00 Editado em 29.11.2020, 13:03:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A paralisação promovida por funcionários de duas empresas de ônibus que atendem a zona oeste do Rio chegou ao fim por volta das 11h da manhã deste domingo, 29, e a circulação dos coletivos foi normalizada, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ).

continua após publicidade

O TRE-RJ acionou a Polícia Federal para ajudar a viabilizar o restabelecimento do serviço de transporte coletivo de passageiros, por se tratar de um serviço essencial. A preocupação era que a greve prejudicasse a circulação de eleitores em algumas regiões da cidade.

Cerca de 2.500 funcionários da Viação Redentor e da Viação Futura, do Grupo Redentor, amanheceram em greve neste domingo. Pela manhã, cerca de 300 profissionais protestavam em frente à sede da empresa na Estrada do Gabinal, em Jacarepaguá, zona oeste da capital, de acordo com o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Rio (Sintraturb Rio).

continua após publicidade

Segundo o Sintraturb, a paralisação foi motivada pela proposta da direção da empresa de parcelar o pagamento do 13° salário dos funcionários em oito vezes, enquanto o acordo da categoria determinava que fosse pago em duas vezes, 50% em novembro e 50% em 20 de dezembro.

Um juiz eleitoral e policiais federais estiveram na sede da empresa acompanhando a negociação junto com representantes do sindicato. Pelo acordo estabelecido neste domingo com as empresas, os trabalhadores receberão a primeira parcela do 13º salário nesta segunda-feira, 30, e o restante será pago em mais duas parcelas, nos dias 20 e 30 de dezembro.

Segundo o TRE-RJ, não há mais problemas de circulação da frota de ônibus na cidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Após acordo, greve em empresa de ônibus do Rio é encerrada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!