MAIS LIDAS
VER TODOS

SILÊNCIO ABSOLUTO

Apenas três ministros e Mourão reconhecem derrota de Bolsonaro

O Palácio do Planalto e os demais ministérios foram questionados sobre o resultado da eleição e a transição do governo, mas não houve resposta

Daniel Weterman (via Agência Estado)

·
O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, emitiu sinal em prol da transição de governo
Icone Camera Foto por Marcelo Camargo/Agência Brasil
O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, emitiu sinal em prol da transição de governo
Escrito por Daniel Weterman (via Agência Estado)
Publicado em 01.11.2022, 16:02:00 Editado em 01.11.2022, 16:16:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) fica em silêncio sem admitir o resultado da eleição, apenas três ministros do governo e o vice-presidente, Hamilton Mourão, reconheceram a derrota e emitiram sinais em prol da transição de governo com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

continua após publicidade

Diante da postura de Bolsonaro, apoiadores do atual presidente coordenam uma série de bloqueios em estradas do Brasil pedindo intervenção das Forças Armadas. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou o desbloqueio e a atuação das polícias militares para liberar as vias.

LEIA MAIS: Bolsonaro convoca imprensa e se prepara para fazer pronunciamento

continua após publicidade

Os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Fábio Faria (Comunicações) e Marcelo Queiroga (Saúde) fizeram declarações e enviaram sinais que, na prática, reconhecem o resultado da eleição. Nogueira, inclusive, começou a conversar com a cúpula do PT e se colocou à disposição para a transição de governo.

Fábio Faria, que protagonizou uma denúncia de suposta fraude na veiculação de programas eleitorais de rádio na reta final da disputa, publicou uma mensagem de agradecimento a Bolsonaro nas redes sociais. "Você resgatou o nosso orgulho de ser brasileiro. Obrigado, Jair", escreveu o ministro, ao compartilhar uma foto com o presidente no Twitter.

Nesta terça-feira, 1º, Queiroga participou do lançamento do Plano Nacional de Resposta a Evento de Detecção de Poliovírus e Surto de Poliomielite, em Brasília, e afirmou que a pasta está disponível para a transição de governo.

continua após publicidade

"Da parte do Ministério da Saúde, estaremos à disposição para prestar todos os esclarecimentos que couberam, e para que as políticas públicas de saúde possam ser continuadas sem qualquer tipo de prejuízo para a população brasileira, o que não temos dúvida nenhuma que acontecerá", afirmou.

O Estadão questionou o Palácio do Planalto e os demais ministérios sobre o reconhecimento do resultado da eleição e a transição de governo, mas não obteve resposta até o momento.

Fora da equipe ministerial, o resultado já foi reconhecido pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente, e pelo coordenador de comunicação da campanha, Fabio Wajngarten. O vice-presidente Hamilton Mourão, por sua vez, se antecipou a Bolsonaro e mandou uma mensagem para o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), para parabenizá-lo. Alckmin, a partir disso, telefonou para Mourão para agradecer.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Apenas três ministros e Mourão reconhecem derrota de Bolsonaro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!