MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Ao falar sobre o tema aborto, Bolsonaro chama Lula de 'genocida de inocentes'

De olho na repercussão da pauta do aborto no eleitorado, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a comentar as recentes falas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o tema para se contrapor ao petista, seu principal adversário na disputa pe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.04.2022, 10:53:00 Editado em 11.04.2022, 11:00:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

De olho na repercussão da pauta do aborto no eleitorado, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a comentar as recentes falas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o tema para se contrapor ao petista, seu principal adversário na disputa pelo Palácio do Planalto e líder nas pesquisas de intenção de voto.

continua após publicidade

"Ele não tem qualquer respeito com a vida humana. Lula é genocida de inocentes, quando ele prega abertamente o aborto no Brasil", declarou o presidente em entrevista ao grupo "O Liberal", do Pará.

Na semana passada, Lula defendeu a descriminalização do aborto como uma questão de saúde de pública e arrancou críticas não só de bolsonaristas e evangélicos, mas também de setores do PT ligados à Igreja Católica. Integrantes do partido viram erro estratégico na fala do ex-presidente, que teria levantado desnecessariamente um tema polêmico e dado munição para Bolsonaro.

continua após publicidade

O chefe do Executivo também criticou Lula por sua política antiarmamentista. "Ele quer retirar a arma de fogo das mãos das pessoas de bem", disse Bolsonaro na mesma entrevista, em aceno ao eleitorado. "No MST, grande mal são suas lideranças. O povo como um todo, os integrantes do MST, a massa são pessoas de bem, usadas para fins políticos por parte do PT", acrescentou o presidente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Ao falar sobre o tema aborto, Bolsonaro chama Lula de 'genocida de inocentes'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!